24.5 C
Alcanede
Domingo ,21 Julho, 2024
AlcanedeIPSSPortalSociedade

Covid-19: Santa Casa de Alcanede resultados de todos os testes só serão conhecidos esta terça-feira

A notícia publicada esta segunda-feira, 20 de Abril de 2020, de que um Lar de Alcanede terá levado colaboradores e utentes a serem testados à Covid-19, após a deteção de dois casos positivos, está a gerar nas redes sociais uma série de dúvidas.

O Portal de Alcanede contactou a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, Wanda Mendo, que confirmou a existência dos referidos casos mas que, simultaneamente, lembrou que neste momento “não existe ninguém dentro da Santa Casa com a Covid-19”, já que os utentes em causa estão internados no Hospital de Santarém e que “todos os colaboradores deram negativo ao teste”, disse.

Além dos colaboradores, os utentes também foram recentemente submetidos ao teste de despistagem e, até esta segunda-feira, “todos deram negativo”, aguardando-se ainda os resultados dos poucos que faltam, o que deverá acontecer amanhã, pelo que a Provedora remeteu mais esclarecimentos ao Portal de Alcanede para esta terça-feira.

Após a notícia do Correio do Ribatejo, o Centro Social Serra do Alecrim antecipou-se e através da sua página oficial do facebook, referiu que a notícia do Jornal “em nada diz respeito ao Centro Social Serra do Alecrim IPSS” e que a informação se refere “a outra Instituição da localidade de Alcanede e não à nossa”, citámos.

A Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Pé da Pedreira, afirmou que, “até ao momento não temos nenhum caso suspeito nem nenhum caso confirmado de Covid-19”, e que “todos os utentes e trabalhadores encontram-se bem”, mantendo-se “as rotinas diárias”, lê-se na página da IPSS.



Artigos Relacionados

SCMA entregou certificados a beneficiários do projeto vencedor BPI Fundação “la caixa” – Movimento Re-fresh

Portal Alcanede

Covid-19: Concelho de Santarém mantém 15 casos positivos mas o Distrito sobe para 69 nas últimas 24 Horas

Portal Alcanede

Faleceu o “Ti Armando”

Carlos Coelho