A notícia publicada esta segunda-feira, 20 de Abril de 2020, de que um Lar de Alcanede terá levado colaboradores e utentes a serem testados à Covid-19, após a deteção de dois casos positivos, está a gerar nas redes sociais uma série de dúvidas.
O Portal de Alcanede contactou a Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, Wanda Mendo, que confirmou a existência dos referidos casos mas que, simultaneamente, lembrou que neste momento “não existe ninguém dentro da Santa Casa com a Covid-19”, já que os utentes em causa estão internados no Hospital de Santarém e que “todos os colaboradores deram negativo ao teste”, disse.
Além dos colaboradores, os utentes também foram recentemente submetidos ao teste de despistagem e, até esta segunda-feira, “todos deram negativo”, aguardando-se ainda os resultados dos poucos que faltam, o que deverá acontecer amanhã, pelo que a Provedora remeteu mais esclarecimentos ao Portal de Alcanede para esta terça-feira.
Após a notícia do Correio do Ribatejo, o Centro Social Serra do Alecrim antecipou-se e através da sua página oficial do facebook, referiu que a notícia do Jornal “em nada diz respeito ao Centro Social Serra do Alecrim IPSS” e que a informação se refere “a outra Instituição da localidade de Alcanede e não à nossa”, citámos.
A Instituição Particular de Solidariedade Social, com sede em Pé da Pedreira, afirmou que, “até ao momento não temos nenhum caso suspeito nem nenhum caso confirmado de Covid-19”, e que “todos os utentes e trabalhadores encontram-se bem”, mantendo-se “as rotinas diárias”, lê-se na página da IPSS.
Artigo anterior