11.4 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
Sociedade

Família de defunto revoltada em Vale da Trave

Foto: João Nuno Pepino (CM)

O jornal Correio da Manhã (CM) dá conta esta 4ª feira, de uma eventual revolta da família de Joaquim Carpinteiro, natural e residente em Vale da Trave – Alcanede e falecido a 24 de Dezembro de 2010.Em causa estará, segundo o jornal, a sepultura que terá ficado por tapar durante 11 dias. Em declarações ao CM, a filha do falecido, Ema Paula Carpinteiro, disse que o caixão “esteve 11 dias coberto apenas com dois palmos de terra, que se transformou em lama barrenta por causa do mau tempo”. Joaquim Carpinteiro, de 75 anos, foi a enterrar no dia de Natal, para o Cemitério de Vale da Trave. “Como chovia, até compreendemos que o coveiro não tenha acabado o serviço nessa tarde”, explicou Ema Carpinteiro. Dias mais tarde “uma pessoa amiga telefonou à minha mãe a dizer que a sepultura continuava por tapar e que as flores estavam espalhadas pelo cemitério. Viemos cá ver no dia de Ano Novo e nem queríamos acreditar”.

Segundo o jornal nacional, Ema Carpinteiro pediu satisfações ao presidente da Junta de Freguesia de Alcanede e queixa-se de ainda ter sido tratada com indiferença.

O diário diz ainda que, Manuel Vieira, presidente da junta, negou que a sepultura tenha ficado por tapar. “A campa abateu dois, três palmos por causa da chuva”, explicou, lamentando o facto de a família “ser pouco compreensiva”. Sobre as férias do coveiro, o autarca disse que o funcionário nem sequer gozou os dias todos por causa do número de funerais que teve de realizar.

Fonte: Correio da Manhã
Foto: João Nuno Pepino

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/campa-aberta-durante-11-dias

Nota: No antigo site do Portal esta página foi lida 876 vezes

Artigos Relacionados

ADAR representada na direção da Federação de Coletividades do Distrito de Santarém

Paulo Coelho

Cerveja artesanal de alta qualidade, aprenda como fazer

Carlos Coelho

Eleições na Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcanede realizam-se dia 20 de dezembro

Portal Alcanede