17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Almoço-convívio de angariação de fundos para a construção da Capela de São Lourenço

Realizou-se no domingo dia 14 de Março, o quinto almoço de angariação de fundos para a construção da capela de São Lourenço em Vale do Carro. O convívio teve lugar na Associação Recreativa e Cultural dos Amigos de Vale do Carro e Casais Limítrofes, onde estiveram reunidas cerca de 260 pessoas, mais de 70 em relação ao ano anterior.

Os visitantes tiveram a oportunidade de se deliciar com pratos típicos e doçarias que embelezavam o banquete. O convívio e a animação cultural também estiveram presentes com quatro virtuosos acordeonistas e o talento de 24 jovens do Grupo de Danças de Salão de Aldeia da Ribeira, que prenderam a atenção do público com uma brilhante demonstração de dança.

Otília Lopes, da equipa organizadora do convívio admitiu que “desde 2005, a população tem sido generosa tendo em atenção a conclusão do projecto da capela, e que constituem uma grande ajuda para pagar as dívidas contraídas com a edificação do novo templo”. Esta responsável garante que com o esforço de todos e com a reconhecida colaboração da juventude, “os bancos da nova capela, vão ser brevemente instalados”.

Diana Oliveira, uma das habitantes da aldeia, contou que “a festa foi genial e que o convívio reuniu-nos para uma boa causa”. A obra da capela de São Lourenço está quase finalizada.

Colaboração: Mélanie Santos Simão

Artigos Relacionados

Nossa Senhora da Esperança promete festa em Alqueidão do Rei

Carlos Coelho

Governo confirma obras de requalificação da ER 361 para 2012

Paulo Coelho

Membros fundadores da Associação de Aldeia de Além vão ser homenageados

Paulo Coelho