Terça-feira ,22 Abril, 2025
Sociedade

Bandinha do Castelo uma caso de sucesso

A Bandinha do Castelo nasceu em 2001 da vontade de vários músicos que passaram belas bandas de Alcanede e do Xartinho. Estava dado o primeiro passo para o nascimento do grupo que começou “ por brincadeira decidimos fazes uns ensaios tocar umas coisas e pouco tempo depois apareceu o primeiro serviço no Arco da Memoria”, reconhece Jaime Justo um dos elementos fundadores.

Desde então os espectáculos têm acontecido de norte a sul do País, e até no estrangeiro onde já actuaram, “Fizemos uma passagem de ano em Cabo Verde Ilha do Sal contratados pelos irmãos Batista das Viegas”. Esta sexta feira a Bandinha do Castelo vai estar presente na inauguração oficial da Expo-Alcanede e, domingo partem para uma actuação em Ponte de Lima onde já estiveram por ocasião das comemorações do 10 de Junho.
No reportório levam vários géneros musicais, sobretudo da música ligeira mas com incursões pela música Brasileira, Passdobles, entre outros estilos.
Os elementos da “Bandinha do Castelo”, são compostos por 10 músicos: 2 saxofones altos, 1 saxofone tenor, 2 trompetes, 1 bombardino, 1 tuba, 1 caixa e um bombo.
Em entrevista ao Portal de Alcanede ,Jaime Justo um dos elementos da “Bandinha” reconhece o sucesso da iniciativa que começou em jeito de brincadeira.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 326 vezes


Artigos Relacionados

2ª Fase da ER 361 e beneficiação da EN 362 entre Alcanede e Santarém com luz ao fundo do túnel em 2017

Carlos Coelho

Grupo de convivio 1960-74 realizou jantar pelo oitavo ano consecutivo

Paulo Coelho

Bombeiros de Alcanede e Pernes vão ter Equipas de Intervenção Permanente

Carlos Coelho