10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

Expo Alcanede 2013 reforçou a importância do certame na nossa região

Terminou com balanço positivo a VIII Expo Alcanede e XII Mostra Gastronómica. O evento, que decorreu entre os dias 20 e 22 de Setembro de 2013, voltou a estar dentro das expetativas dos organizadores do certame, a Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém.

Isso mesmo confirmou à nossa reportagem Manuel Joaquim Vieira, “tivemos mais entrada de pessoas do que em 2012. No Sábado de certeza absoluta, na Sexta e Domingo mais ou menos igual ao ano passado”, disse o Presidente da JFA.

O autarca lembrou que o certame nunca serviu para dar lucro à Junta de Freguesia, “e ainda bem que não dá. Para ser lucrativo teríamos de cobrar entradas e entendemos que não o deveríamos fazer”, sublinhando que “existe apenas um valor cobrado no setor empresarial e que fica mais ou menos ao custo do valor que pagamos por cada stand”, disse.

 Manuel Vieira afirmou que um dos objetivos sempre foi atrair “muitos visitantes à nossa terra”, sendo a principal intenção “proporcionar o lucro às associações aqui presentes e que os empresários possam mostrar os seus produtos”.

A terminar o seu terceiro e último mandato, o autarca gostava que a Expo Alcanede fosse para continuar nos próximos anos, “no entanto, quem vier a seguir é que deverá decidir o futuro desta iniciativa”, mostrando-se disponível para colaborar, “estarei disponível, se assim o entenderem, para ajudar e apoiar naquilo que for possível, seja quem for que ganhe as próximas eleições”, afirmou.

Na reta final de doze anos à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Alcanede, Manuel Joaquim Vieira não escondeu alguma nostalgia, “acho que nos primeiros dias irei sentir a falta do trabalho na junta. Foram 12 anos muito intensos, porque ao dar a cara sempre gostei de dar o corpo, nunca fugir a nada e assumindo sempre as responsabilidades das coisas boas e das menos positivas”, disse.

Este ano estiveram presentes, entre empresas do setor empresarial e coletividades da freguesia, cerca de sessenta expositores. A cerimónia de encerramento contou com os discursos do Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede e do Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves.

Ver Fotos

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede presente na festa da senhora da saúde em Gançaria

Paulo Coelho

Conceição Gaspar reeleita provedora da Santa Casa Misericórdia de Alcanede

Paulo Coelho

DJ DA celebra 7 anos de carreira com festa na Associação de Aldeia de Além

Portal Alcanede