Domingo ,20 Abril, 2025
Sociedade

Perigo à espreita na estrada que liga Alcanede a Santarém

Foto: Fábio Bento

Há vários meses que em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede existe uma depressão no piso da estrada 362 que liga Alcanede a Santarém. Uma anomalia que forma um buraco e que acarreta perigo para os automobilistas. A situação torna-se mais grave em dias como hoje, em que a forte precipitação não só o deixa submerso, como cria um enorme lençol de água, aumentando o perigo ali existente.

Ainda esta manhã, o Portal de Alcanede teve oportunidade de testemunhar um momento em que o acidente esteve eminente. Os automobilistas que seguem na direção de Santarém e que não conhecem a existência daquela depressão, facilmente entram em aquaplanagem, esperando a sorte de que em sentido contrário (Santarém – Alcanede) não surja outro veículo.

A situação não é só registada em dias de chuva. São recorrentes as vezes em que o buraco em causa está submerso de água, mesmo no Verão.

Percebendo que a situação nunca mais é resolvida, o Portal de Alcanede contactou esta Quarta-feira, 2 de Novembro de 2011, a autarquia de Santarém e o respetivo vereador responsável pelo pelouro, aguardando-se uma eventual resposta.

Lençol agua 1

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 598 vezes


Artigos Relacionados

Nota de pesar dos Bombeiros de Alcanede pelo falecimento de Manuel Carvalho

Portal Alcanede

Associação Humanitária dos BVA convoca duas Assembleias-Gerais para Dezembro

Paulo Coelho

Mais de 150 exemplares vendidos no lançamento do Diário do Salvador

Portal Alcanede