17 C
Alcanede
Terça-feira ,11 Maio, 2021
Alcanede Cultura Religião

Santa Casa de Alcanede assinala este Domingo a Festa da Visitação na Igreja da Misericórdia

Celebra-se este Domingo, 31 de Maio de 2020, em Alcanede, a Festa da Visitação de Nª Senhora a Santa Isabel. Tradicionalmente, este também é o dia em que a Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA) honra a sua Padroeira.

Segundo uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede pela instituição, “os próprios estatutos da SCMA preveem que este dia seja, sempre que possível, celebrado na Igreja da Misericórdia”, referiu Luís Duarte Melo do gabinete de comunicação da Santa Casa de Alcanede.

O início das atividades está previsto para as 18h30, seguindo-se o discurso de boas vindas e significado da data pela voz da Provedora, Wanda Mendo. Do programa, constam ainda o concerto, pela Ensemble da Sociedade Filarmónica Alcanedense, sob a Direção Artística de Daniel Frazão, que “irá interpretar algumas peças do seu reportório e o Hino da Misericórdia de Alcanede”, peça da autoria da Alcanedense Maria Ivone Carrolo, com transcrição de Daniel Frazão, e o terço da Paróquia acompanhado pelos órgãos sociais e colaboradores da SCMA.

Nota para o facto do Hino da Misericórdia de Alcanede ter sido, segundo Luís Melo, “interpretado apenas uma vez e é desconhecido da generalidade das pessoas”, o que tornará a sua interpretação num momento imperdível.

Tanto a Festa da Visitação como o Terço, poderão ser acompanhadas online através das páginas do facebook da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede e da Paróquia de Alcanede.

Publiée par Scm de Alcanede sur Vendredi 29 mai 2020

Artigos Relacionados

Associações de Alcanede participam esta noite no espectáculo “61-ABRIL-74 da Guerra à Liberdade”

Carlos Coelho

Banda de Alcanede nas comemorações do 36º Aniversário do 25 de Abril

Paulo Coelho

Concelho de Santarém registou 8 casos positivos no dia em que o país bateu o pior record de sempre de casos e vítimas mortais

Portal Alcanede