10.3 C
Alcanede
Quinta-feira ,2 Dezembro, 2021
Educação

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e a Europa

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques iniciou, no presente ano letivo, novo projeto europeu. “Active Sportive Healthy European Youth Team” é o tema que nove escolas de diferentes países europeus, – Itália, Portugal, Polónia, Roménia, Hungria, Finlândia, Espanha e Turquia, – iniciaram no âmbito do Projeto Educativo Europeu Comenius. Portugal está representado pela EB 2, 3 de Alcanede, tendo como coordenadora do projecto a professora, Matilde Ferreira.

foto comenius 3Este programa destina-se aos alunos do 6º de escolaridade e tem como objetivo promover o conhecimento e o uso de diversas línguas europeias, “principalmente, a língua inglesa”, explicou a docente ao Portal de Alcanede.

O intercâmbio de saberes entre escolas da União Europeia tem também como finalidade, ”desenvolver o respeito e a tolerância nas comunidades escolares envolvidas; promover hábitos de vida saudáveis, seguindo uma alimentação equilibrada aliada à prática de exercício físico, isto é, contribuir para a formação de jovens ativos e conhecedores do mundo que os rodeia”, esclarece, Matilde Ferreira.

No presente ano letivo, coube à EB 2, 3 de Alcanede organizar, em novembro, o primeiro encontro de todos os participantes no projeto. Em janeiro, professores e alunos viajaram até à Hungria; em março, foi a vez da Roménia e, em abril, a Polónia. “Um ano letivo muito profícuo em aprendizagens, atividades, partilhas e experiências para todos os participantes, principalmente para os nossos alunos”, reconhece a coordenadora do projeto.

“Agora, vamos gozar as merecidas férias de verão, de modo a recuperar todas as energias para, no próximo ano letivo, continuarmos o nosso projeto com a mesma boa disposição”, disse.

foto comenius 1

 

Artigos Relacionados

Agrupamento de escolas D. Afonso Henriques premiado com selo escola Voluntária

Carlos Coelho

Escolas do Agrupamento D. Afonso Henriques iniciam ano letivo esta segunda feira

Carlos Coelho

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques – Faltam assistentes operacionais no arranque do Ano letivo

Carlos Coelho