A segunda iniciativa da Escola Missão Continente passou no passado dia 3 de março pela escola Básica n.º 1 de Alcanede. Trata-se de um programa educativo dirigido às escolas do 1.º Ciclo e que está a ser implementado em 18 escolas, de norte a sul de Portugal Continental.
A iniciativa contou com a presença de uma nutricionista do Continente e um representante do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria que contribuíram para a sensibilização das crianças na importância de uma alimentação e estilo de vida saudáveis e para a prevenção de problemas de saúde, como a diabetes, o colesterol e a obesidade.
Para assegurar que a informação não se esgote no decorrer desta sessão, a Missão Continente vai também doar jogos didáticos à escola, para que os professores e os profissionais de saúde, possam continuar a tratar de abordar estas temáticas, ao longo do tempo.
Em simultâneo, a Escola Missão Continente vai desafiar as crianças a desenvolverem um conto dos alimentos, ou seja, um conto original, ilustrado, sobre a origem dos alimentos e a alimentação saudável, sendo que a escola ao participar, habilita-se a ganhar prémios da Missão Continente, os quais serão atribuídos às turmas dotadas de mais criatividade.
Esta ação tem como principal objetivo ajudar alunos, pais e professores a ter uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e consumo.