8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Educação

Missão Continente visitou Escola Básica de Alcanede

A segunda iniciativa da Escola Missão Continente passou no passado dia 3 de março pela escola Básica n.º 1 de Alcanede. Trata-se de um programa educativo dirigido às escolas do 1.º Ciclo e que está a ser implementado em 18 escolas, de norte a sul de Portugal Continental.

A iniciativa contou com a presença de uma nutricionista do Continente e um representante do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria que contribuíram para a sensibilização das crianças na importância de uma alimentação e estilo de vida saudáveis e para a prevenção de problemas de saúde, como a diabetes, o colesterol e a obesidade.

Para assegurar que a informação não se esgote no decorrer desta sessão, a Missão Continente vai também doar jogos didáticos à escola, para que os professores e os profissionais de saúde, possam continuar a tratar de abordar estas temáticas, ao longo do tempo.

Em simultâneo, a Escola Missão Continente vai desafiar as crianças a desenvolverem um conto dos alimentos, ou seja, um conto original, ilustrado, sobre a origem dos alimentos e a alimentação saudável, sendo que a escola ao participar, habilita-se a ganhar prémios da Missão Continente, os quais serão atribuídos às turmas dotadas de mais criatividade.

Esta ação tem como principal objetivo ajudar alunos, pais e professores a ter uma relação mais saudável e positiva com a alimentação e consumo.

Artigos Relacionados

Alunas da Escola de Alcanede que participaram no “Parlamento dos Jovens” realizam Visita de Estudo ao Parlamento Europeu

Carlos Coelho

Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques dinamiza vários projetos em simultâneo

Portal Alcanede

Alcanede na Rota da InTER-EDUCA – Feira da Educação e do Empreendedorismo

Portal Alcanede