13 C
Alcanede
Terça-feira ,7 Dezembro, 2021
Sociedade

Governo assume GNR em Alcanede mas não confirma data

O Ministério da Administração Interna (MAI) tem prevista a criação de um posto da GNR em Alcanede, admitiu o gabinete do ministro em resposta a uma pergunta do grupo parlamentar do PCP na Assembleia da República.

Recorde-se que se trata de uma aspiração antiga da população e autarcas, havendo um espaço disponível para o efeito, visitado em Fevereiro de 2017 pela secretária de Estado adjunta da Administração Interna, Isabel Oneto.

Em declarações ao Portal de Alcanede, o presidente de junta, Manuel Joaquim, mostrou-se esperançado que o assunto, desta vez, avance “ veremos em que estado está o processo numa reunião agendada para o dia 4 de setembro com a Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e onde estarei presente acompanhando o presidente da Câmara De Santarém, Ricardo Gonçalves”, disse.

O Portal de Alcanede apurou também que está a ser estudada uma solução para a melhoria das condições da GNR em Pernes – instalada atualmente numa casa de habitação adaptada para o efeito – em articulação com a Câmara de Santarém.

Uma medida para avançar “após a concretização dos investimentos em curso no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança”, revela a mesma fonte.

O MAI recorda que foram contemplados na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança um conjunto de investimentos para o distrito de Santarém, tendo em vista a construção e adaptação de novas instalações para os postos territoriais da GNR de Alcanena, Salvaterra de Magos, Alpiarça e Benavente e da esquadra da PSP do Entroncamento.

Nesse pacote de investimentos está ainda prevista a reabilitação geral das instalações do Destacamento Territorial da GNR de Coruche, Comando Distrital da PSP de Santarém e da Escola Prática de Polícia em Torres Novas, num investimento global que deve ascender a 5 milhões de euros, segundo estima o MAI.

Portal Antigo Visualizações: 1071

Artigos Relacionados

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” com a convidada Maria Emília de Mata do Rei

Portal Alcanede

João (Seilá) Santos salvo pelo júri, continua no Ídolos da SIC

Paulo Coelho

Conceição Gaspar reeleita provedora da Santa Casa Misericórdia de Alcanede

Paulo Coelho