15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Sociedade

Festa de Nossa Senhora em Aldeia da Ribeira ajuda crianças da Fundação Luiza Andaluz

Aldeia da Ribeira recebe no domingo, 19 de maio de 2013, a Festa de Nossa Senhora. O evento servirá para a angariação de fundos para as meninas do lar Luiza Andaluz, de Santarém e tem o início marcado para as 15 horas.
A iniciativa contará com a realização de uma missa na Capela de São João Crisóstomo, seguida de procissão pelas ruas de Aldeia da Ribeira. Depois da cerimónia religiosa, as instalações do Centro Cultural e Recreativo local serão o palco da atuação da Escola de Danças de Salão da localidade que prestará um tributo especial a Liliane Marise, personagem da novela “Destinos Cruzados”.

Segundo os promotores da Festa de Nossa Senhora, “todo o ofertório da missa será entregue às meninas, porque sabemos que muitos dias nem dinheiro têm para o pão”. Também por isso, várias pessoas “levarão produtos das suas hortas, que elas também precisam”, disse ao Portal de Alcanede, Palmira Tavares.

Apesar do momento difícil para todos, o grande objetivo é o de “angariar alguns bens alimentares, roupas e algum dinheiro para ajudar nas despesas diárias do lar”. As meninas da Fundação Luiza Andaluz estarão presentes em Aldeia da Ribeira.

A Fundação Madre Luiza Andaluz existe há quase 90 anos em Santarém. Acolhe crianças do sexo feminino abandonadas ou oriundas de famílias desestruturadas que encontram nas freiras e nas técnicas da instituição as suas mães afetivas.

Cartaz Festa NossaSenhora 2013

Artigos Relacionados

Junta de Alcanede e APFRA promovem sessão de esclarecimento em Viegas

Paulo Coelho

Conselho de ministros abre caminho para a segunda fase da ER 361 (Amiais de Cima – Alcanena)

Portal Alcanede

Bênção dos Ciclistas leva Bombeiros de Alcanede a pedalarem até Fátima

Paulo Coelho