10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Festa de Nossa Senhora em Aldeia da Ribeira ajuda crianças da Fundação Luiza Andaluz

Aldeia da Ribeira recebe no domingo, 19 de maio de 2013, a Festa de Nossa Senhora. O evento servirá para a angariação de fundos para as meninas do lar Luiza Andaluz, de Santarém e tem o início marcado para as 15 horas.
A iniciativa contará com a realização de uma missa na Capela de São João Crisóstomo, seguida de procissão pelas ruas de Aldeia da Ribeira. Depois da cerimónia religiosa, as instalações do Centro Cultural e Recreativo local serão o palco da atuação da Escola de Danças de Salão da localidade que prestará um tributo especial a Liliane Marise, personagem da novela “Destinos Cruzados”.

Segundo os promotores da Festa de Nossa Senhora, “todo o ofertório da missa será entregue às meninas, porque sabemos que muitos dias nem dinheiro têm para o pão”. Também por isso, várias pessoas “levarão produtos das suas hortas, que elas também precisam”, disse ao Portal de Alcanede, Palmira Tavares.

Apesar do momento difícil para todos, o grande objetivo é o de “angariar alguns bens alimentares, roupas e algum dinheiro para ajudar nas despesas diárias do lar”. As meninas da Fundação Luiza Andaluz estarão presentes em Aldeia da Ribeira.

A Fundação Madre Luiza Andaluz existe há quase 90 anos em Santarém. Acolhe crianças do sexo feminino abandonadas ou oriundas de famílias desestruturadas que encontram nas freiras e nas técnicas da instituição as suas mães afetivas.

Cartaz Festa NossaSenhora 2013

Artigos Relacionados

Pedreira em Vale da Mata, estudo de impacte ambiental em consulta pública

Paulo Coelho

Violação da base de dados dos bombeiros de Alcanede motiva queixa-crime no Ministério Público

Carlos Coelho

Rancho Folclórico de Viegas comemora 22 anos de existência

Paulo Coelho