15.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Junho, 2024
AlcanedeRegiãoSaúdeSociedade

Covid-19: Número de casos só são revelados por concelhos e não por freguesias recomenda a DGS

Em resposta ao pedido de esclarecimento solicitado pelo Portal de Alcanede, onde se pretendia obter um ponto de situação relativo à freguesia de Alcanede, a Coordenadora da Unidade de Saúde Pública Lezíria e Delegada de Saúde Coordenadora, Helena Ponte e Sousa, referiu hoje que os dados fornecidos diariamente sobre os casos Covid-19, “apenas podem ser transmitidos à Proteção Civil” e somente por concelhos “não por freguesia”, uma recomendação da Direção Geral da Saúde.

Helena Sousa enviou também uma mensagem aos leitores do Portal, “uma palavra de coragem e o desejo que continuem a colaborar com as autoridades e com as indicações de restrição social da Direcção-Geral da Saúde”, citámos.

Situado em plena lezíria do Tejo, o ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias, abrangendo uma área aproximada de 3.500 km2. Atualmente, presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200.000 utentes.

Artigos Relacionados

Acidente de viação em Pé da Pedreira provocou dois feridos ligeiros

Paulo Coelho

12º Aniversário – Associação de Caçadores da Serra do Alecrim “As verdades que não passam na comunicação social”

Portal Alcanede

Formação Especializada em Incidentes com GPL leva bombeiros a Madrid

Carlos Coelho