13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Ambiente de festa na inauguração do coreto e quermesse em Aldeia da Ribeira

A comissão de festas da Aldeia da Ribeira inaugurou oficialmente o coreto e a quermesse, no passado dia 11 de Abril, pelas 15 horas. A organização contou com a presença de dezenas de pessoas da freguesia, em particular os habitantes dos lugares de Vale do Soupo, Vale das Caldas, e Casais da Josefa.
O programa iniciou-se às 12.30 com a recepção à banda Filarmónica da Gançaria e um almoço convívio com toda a população e os elementos da referida banda, junto à capela da Aldeia da Ribeira. Depois, pelas 15:30, deu-se a inauguração do edifício tendo a população assistido a um concerto pela Banda Filarmónica da Gançaria.

Depois foi a vez de assistir à actuação da Escola de Danças de Salão da Aldeia da Ribeira. Pelas 19:00 realizou-se uma missa em memória dos que já partiram, presidida pelo padre Tiago.

Era já noite quando a festa terminou, não sem antes nos termos deliciado com os deliciosos filhoses, acompanhados pelo tradicional café da avó. A comissão de festas agradece a todas as entidades, públicas e privadas, que contribuíram para que esta obra se tornasse realidade.

Fotos e Texto: Jorge Rodrigues

Artigos Relacionados

Formação Financiada 2013/14 – Inscrições abertas na Santa Casa da Misericórdia de Alcanede

Paulo Coelho

Vale da Trave em festa de 6 a 8 de Maio de 2011

Paulo Coelho

GNR de Santarém detém dois indivíduos suspeitos da prática de crimes em Alcanede

Paulo Coelho