19.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,6 Agosto, 2021
Região Saúde

Covid-19: Concelho de Santarém reentra em situação de risco elevado

O concelho de Santarém voltou a entrar na lista dos municípios de risco elevado perante os registos da incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes. Na sexta-feira, o aumento de novos casos positivos foi de 5 e hoje, 26 de junho de 2021, mais 10, o que coloca o concelho com um total de 155 casos de incidência cumulativa nas últimas 24 horas.

Os dados indicam que, neste momento, Santarém está com mais 17 casos acumulados quando o critério ajustado ao concelho não deveria ultrapassar, para se manter em situação de risco moderado, nos 137 casos de incidência cumulativa.

Perante a tendência crescente, o Presidente da Câmara Municipal de Santarém, através da sua página de facebook, recorda que existe “um reforço da testagem no concelho” e que, “depende de todos nós cumprir as regras em vigor e fazer com que os números vão diminuindo no nosso concelho”, refere Ricardo Gonçalves.

Nas últimas 24 horas, segundo os números do Aces Lezíria, e divulgados pelo Serviço Nacional de Proteção Civil da autarquia de Santarém diariamente, além dos 10 novos casos positivos contabilizados, o número de ativos também aumentou (+4), sendo que em vigilância ativa temos menos 6 e também 6 novos doentes recuperados.

Quadro completo há data de 26/06/2021:

Artigos Relacionados

Covid-19: Todos os utentes do lar da Santa Casa de Alcanede testaram negativo

Portal Alcanede

Conheça as novas regras do confinamento obrigatório a partir de 15 de janeiro 2021

Portal Alcanede

BVA organizam recolha de sangue e de medula óssea

Carlos Coelho