Sexta-feira ,25 Abril, 2025
SaúdeSociedade

Carla Vitorino sente que “Nasceu de novo” após transplante de medula

Carla Vitorino, 48 Anos, residente em Valverde, casada e mãe de três filhas, disse recentemente à edição online da revista Família Cristã, que após o transplante de medula a que foi sujeita, há cerca de um ano, “Nasceu de novo”. A caminhada tem sido longa, desgastante, mas apoiada na sua fé e no apoio incondicional da família e amigos.

Na nota introdutória à entrevista, Carla Vitorino recorda que “a doença trouxe consigo uma mudança na relação com Deus, através de um retiro” e que à medida que as pessoas iam falando “eu não queria dar a parte de que realmente eu estava ali a sentir algo, precisava ficar sozinha, aproveitar o momento”, até que, “Entrou o Santíssimo e eu literalmente caí por terra, bati com joelhos no chão, estendi os meus braços para a frente e chorei, chorei tanto como eu nunca tinha chorado… Mas senti-me tão bem!”, desabafou nesta reportagem.

O Portal de Alcanede publica na íntegra este trabalho assinado pela Cláudia Sebastião (entrevista e edição de áudio) e fotos do Ricardo Perna através deste link que incluí cerca de 12 minutos de som.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

Sobre a revista Família Cristã

O número zero da revista FAMÍLIA CRISTÃ surge no panorama da comunicação social portuguesa com o nome Família, em Dezembro de 1954. Um mês depois, é lançado o primeiro número. A revista Família implantou-se durante o Estado Novo e, à semelhança de todos os outros órgãos de informação da época, também não escapou ao lápis azul. Antes de ser impressa e publicada era vista por olhos que podiam censurar e riscar os conteúdos que poderiam ferir certas e determinadas susceptibilidades.

A Família era uma revista mensal, simples, feita a pensar nos lares portugueses. O preço avulso era de 2$00 e a assinatura anual cifrava-se nos 25$00. No final da década de 50 assume o nome de Família Cristã. Uns anos depois, é retirado o artigo definido (A) e passa a designar-se apenas por Família Cristã, o título que se mantém até hoje.

A revista portuguesa FAMÍLIA CRISTÃ é propriedade da PAULUS Editora, integrada no Instituto Missionário Pia Sociedade de São Paulo em Portugal, congregação religiosa missionária presente nos quatro cantos do mundo, fundada pelo beato padre Tiago Alberione. O beato, que fundou em 1931, em Itália, a revista Famiglia Cristiana, conhecia as potencialidades dos média para transmitir os preceitos legados por Jesus Cristo e dizia que nenhum tema constituía um tabu para aquela publicação periódica: «Devemos falar de tudo de uma forma cristã.»


Artigos Relacionados

Pedreira em Vale da Mata, estudo de impacte ambiental em consulta pública

Paulo Coelho

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede participa no carnaval de Santarém

Carlos Coelho

Aldeia da Ribeira em festa de 25 a 28 de janeiro de 2013

Paulo Coelho