11.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Sociedade

Burlões em Alcanede, eles continuam por aí

Os burlões voltaram a atacar, esta semana, em vários lugares da freguesia de Alcanede, nomeadamente em Aldeia da Ribeira, tendo como alvo a população mais idosa.

Os relatos da população apontam para dois homens que se deslocavam num “carro branco”, fazendo-se passar por pessoas ligadas à Segurança Social, “estiveram em casa dos meus avós, para trocar as notas de 20€”, refere Liliana Ramos num comentário colocado na rede social facebook.

“A conversa era muito fluida e convincente, até perguntarem ao meu avô se tinha filhos”, disse ao Portal de Alcanede, Ana Santos que denunciou o sucedido às autoridades.

“Ele disse que sim e que estava mesmo ali ao lado. Chamou-o, e foi nessa altura que os supostos doutores meteram-se no carro e fugiram a grande velocidade sem dizerem mais nada”.

As autoridades policiais, em situações semelhantes às que ocorreram em Alcanede, advertem que os burlões encontram facilmente forma de iniciar conversa com as vítimas, ”encarando papéis de verdadeiros atores”, tendo como grande trunfo um estudo prévio que fazem para conhecerem situações da vida da vítima ou, “pequenos detalhes que possam dar credibilidade à sua abordagem, como conhecer nomes de familiares, vizinhos ou pessoas chegadas, para depois com boas falas, simpatia e muita astúcia, facilmente enganarem as suas vítimas”.

O Portal de Alcanede não recebeu qualquer tipo de relato da população que indicasse que os burlões conseguiram concretizar o seu objetivo, o roubo, mas recebeu mensagens de diversos leitores que revelam o receio, cada vez mais generalizado, de familiares de idosos que temem pela sua segurança.

O Portal de Alcanede ainda tentou, ao início desta noite, saber junto das relações públicas da GNR se este tipo de casos continua a suscitar denúncias por parte dos cidadãos, em particular da nossa freguesia, mas até ao momento ainda não foi possível obter uma declaração da Guarda Nacional Republicana.

Artigos Relacionados

Pé da Pedreira acolhe 2º Festival das Sopas

Paulo Coelho

Missas novamente suspensas

Portal Alcanede

Ecopontos de Alcanede parecem esquecidos

Paulo Coelho