10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

Ecopontos de Alcanede parecem esquecidos

Os ecopontos instalados na vila de Alcanede estão a necessitar de uma recolha urgente.
Quem passa, por exemplo, pela Rua do Comércio facilmente se apercebe que o amontoado de lixo junto ao contentor e ecopontos não é normal. A sobrelotação, em especial dos ecopontos amarelos, está a levar algumas pessoas a deitarem o lixo para o chão, ou então a optarem pela colocação de resíduos no contentor tradicional.

O Portal de Alcanede constatou que nem todos os ecopontos estão neste estado, no entanto, alguns moradores disseram-nos que “ainda hoje passaram aqui dois carros que recolheram o lixo normal e lavaram o contentor verde”, mas apesar disso “os sacos de lixo no chão mantêm-se!” estando os ecopontos a aguardar pacientemente uma recolha. Há mesmo quem afirme que “pelo menos há três semanas que os ecopontos não são despejados”.

Situação semelhante é também visível junto dos ecopontos situados na Rua Cidade de Santarém, e novamente com especial destaque para o amarelo.

A responsabilidade da recolha deste tipo de resíduos é da Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, que já foi contactada esta tarde pelo Portal de Alcanede, aguardando-se um eventual esclarecimento sobre a situação.

Ecoponto 3  

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 321 vezes

Artigos Relacionados

Fogaças voltaram a dar cor e alegria à Festa de Alcanede

Carlos Coelho

Já tomaram posse os novos órgãos sociais da Assembleia de Compartes dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira

Portal Alcanede

Covid-19: Santa Casa de Alcanede regista um óbito e 26 casos positivos

Portal Alcanede