17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Pé da Pedreira acolhe 2º Festival das Sopas

Há seis sopas para provar na segunda edição do Festival de Pé da Pedreira dedicado a esta iguaria. O acontecimento gastronómico vai ter lugar no dia 16 de fevereiro de 2014, no recinto do Centro Cultural e Recreativo local, juntando no mesmo espaço vários produtos regionais, uma exposição de artesanato e animação musical.

O 2º Festival das Sopas é organizado pela Comissão de Marchas de Santo António P.B.M – Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira e este ano, além das sopas, dará também destaque a um desfile com os trajes das Marchas dos anos anteriores, a partir das 16 horas.

Sopa da Pedra, de Fressura, de Peixe, de Feijão Branco com Miolada, Caldo Verde e Canja são as opções para o evento deste ano, estando a abertura do Festival marcada para as 12h30. O custo é de cinco euros, com direito a sopa à descrição, pão e uma bebida. O festival realizou-se pela primeira vez em 2012, integrado na Festa em honra de Santo António.

A par do 2º Festival das Sopas, a Comissão de Marchas de Santo António P.B.M realiza, também no domingo, uma Caminhada. A iniciativa terá início pelas 09 horas e inclui pequeno almoço, almoço e t-shirt. Mais informações podem ser obtidas através do número 912 434 348.

Cartaz Festival Sopas 2014

 
 

Artigos Relacionados

Sob o jugo dos ‘tiranos’: o concelho de Alcanede no contexto da 3.ª Invasão Francesa (1810-1811)

Carlos Coelho

Câmara de Santarém deixa alunos da Escola de Alcanede sem água quente

Carlos Coelho

Ana Ferreira e Nelson Durão candidatam-se para gerir os destinos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede

Carlos Coelho