11.4 C
Alcanede
Sexta-feira ,3 Dezembro, 2021
Sociedade

Aldeia da Ribeira volta a engalanar-se para os festejos em honra de São João Crisóstomo

Os tradicionais festejos anuais de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casal da Josefa estão de regresso. O evento, como sempre realizado em honra de São João Crisóstomo, arranca já no dia 24 e prolonga-se até 27 de janeiro de 2014, prometendo muita animação musical, grandes convívios e os sempre aguardados espetáculos de fogo-de-artifício.

Segundo a Comissão de Festas, “apesar de este ser mais um ano de crise”, a opção dos organizadores passou por um maior investimento “de forma a garantir o sucesso dos festejos”. Nesse sentido, “aumentou-se o investimento em iluminação para engalanar a aldeia, em fogo-de-artifício e na contratação de dois Dj’s para atuarem nas noites de sexta-feira e sábado”.

Do programa deste ano, e no primeiro dia de festa, os destaques vão para a noite do barril e para a tradicional fogueira, para a atuação de JC Power, para a apresentação do DVD do 6.º Passeio Todo o Terreno, e para a atuação do Dj Tiago L.

No sábado, 25 de janeiro, a tarde irá começar com a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 14 horas, seguida de procissão. Duas horas mais tarde, será aberta a quermesse, arraial e atuação da Banda do Xartinho. Por volta das 19h30, a Banda Filarmónica fará a despedida com fogo-de-artifício, sendo também lançado um balão (uma tradição bastante antiga e que foi recuperada há alguns anos). O serão será preenchido com a atuação do bem conhecido conjunto musical “Os Lord’s” e logo depois, atuação do Dj Tiago Leiria.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica da Gançaria, que também atuará durante a tarde (a partir das 15 horas), estando a cerimónia de entrega da bandeira marcada para as 19h30. O serão será preenchido com a atuação da Escola Danças de Salão do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, pelas 22h30 e o baile a cargo de Rui Saraiva.

No último dia da festa, 27 de janeiro, haverá missa às 14h30, sendo a tarde reservada para a quermesse, leilão e atuação de David C, que também animará o baile. O encerramento da festa de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casal da Josefa terminará com um espetacular fogo-de-artifício, a cargo da Pirotécnica Batalhense, a partir da meia-noite.

A comissão de festas, desde já, convida e agradece a todos a vossa presença.

Texto/Colaboração: Jorge Rodrigues

Cartaz Festa ARibeira 2014 

Artigos Relacionados

Bombeiros Voluntários de Alcanede organizam grande arraial popular

Paulo Coelho

Governo assume GNR em Alcanede mas não confirma data

Carlos Coelho

Santa Casa de Alcanede festejou o Natal com festa cheia de humor

Paulo Coelho