15 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Novembro, 2021
Cultura

Alcanede recebe exposição evocativa dos 500 anos do seu foral e de Pernes

A exposição “500 anos do Foral de Alcanede e Pernes” vai ser inaugurada no próximo dia 8 de fevereiro de 2014, pelas 16 horas, nas instalações da Junta de Freguesia de Alcanede. A mostra bibliográfica, coordenada pelo historiador e investigador José Raimundo Noras, é organizada pela Câmara Municipal de Santarém, que conta com a colaboração ativa da autarquia Alcanedense.

A iniciativa, que esteve patente na sede do concelho até ao passado dia 10 de janeiro, na sala de leitura Bernardo Santareno, insere-se no programa de atividades comemorativas da efeméride que assinalam o meio milénio do Foral das duas vilas, estando presente em Alcanede até ao dia 7 de março de 2014.

A cerimónia de inauguração, no próximo sábado, contará com as presenças da arqueóloga Maria Antónia Amaral, da arquiteta Ana Mesquita, do engenheiro Carlos Marques da Cruz e dos escritores Joaquim Vale Cruz e Mário Rui Silvestre, entre outros. O ato inaugural, contará ainda com um momento musical a cargo do grupo de música de câmara da Sociedade Filarmónica Alcanedense.

Após a inauguração, a mostra bibliográfica “500 anos do Foral de Alcanede e Pernes” poderá ser apreciada, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

 Cartaz Exposicao Foral Alcanede Not

Artigos Relacionados

Companhia da Chanca apresenta o espectáculo “Sítio” em Alcanede

Portal Alcanede

Património imaterial mais rico com a publicação: A Religiosidade dos Nossos Avós em Terras de Alcanede

Carlos Coelho

Rancho das Viegas convida população para a festa dos 24 anos

Carlos Coelho