8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Educação

Eco-Escola: Alunos da Escola Básica de Alcanede participam na requalificação de espaço junto ao Pavilhão Desportivo

Os alunos da Escola Básica de Alcanede, no âmbito do projeto Eco-Escola, participaram na requalificação de um espaço ajardinado na escola sede. Designada de “Canteiros dos Polinizadores”, a iniciativa “só foi possível com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Santarém que cedeu plantas autóctones para o efeito”, disse ao Portal de Alcanede a coordenadora do projeto.

Segundo a Professora Cidália Almeida, pretende-se com esta ação “para além do embelezamento do espaço, da promoção do conhecimento e da valorização das espécies autóctones, que as plantas contribuam para a resolução do problema de deslizamento de terras, que com a chuva, se verifica para a zona de passagem, visto tratar-se de um espaço com um declive acentuado”, citamos.

O “Canteiro dos Polinizadores”, agora criado, constitui-se como um refúgio natural para diversas espécies e dá cumprimento ao tema do ano “espaços exteriores” do projeto Eco-Escola. O objetivo é que “seja um espaço didático, de promoção da educação ambiental, onde se poderão desenvolver diversas iniciativas, tais como construção de hotéis para insetos, identificação das espécies, entre outras atividades”, refere a nota informativa.

Os alunos, com o contributo e trabalho fundamental dos assistentes operacionais, “participaram com empenho, num projeto de sustentabilidade local, através da remoção da vegetação exótica e/ou invasora e plantação de espécies locais. Foi evidente o empenho de todos os envolvidos neste projeto” indicou a coordenadora do projeto Eco-Escola.

Fotos: Escola Básica de Alcanede

Artigos Relacionados

Alunos finalistas da EPVT realizam PAP em parceria com os Bombeiros de Alcanede

Portal Alcanede

Plano estratégico educativo demonstra quebra demográfica em Alcanede

Carlos Coelho

Vídeo: Entrevista a Helena Vieira – Diretora do AE D. Afonso Henriques sobre vários temas

Portal Alcanede