Terça-feira ,8 Outubro, 2024
Educação

Eco-Escola: Alunos da Escola Básica de Alcanede participam na requalificação de espaço junto ao Pavilhão Desportivo

Os alunos da Escola Básica de Alcanede, no âmbito do projeto Eco-Escola, participaram na requalificação de um espaço ajardinado na escola sede. Designada de “Canteiros dos Polinizadores”, a iniciativa “só foi possível com o imprescindível apoio da Câmara Municipal de Santarém que cedeu plantas autóctones para o efeito”, disse ao Portal de Alcanede a coordenadora do projeto.

Segundo a Professora Cidália Almeida, pretende-se com esta ação “para além do embelezamento do espaço, da promoção do conhecimento e da valorização das espécies autóctones, que as plantas contribuam para a resolução do problema de deslizamento de terras, que com a chuva, se verifica para a zona de passagem, visto tratar-se de um espaço com um declive acentuado”, citamos.

O “Canteiro dos Polinizadores”, agora criado, constitui-se como um refúgio natural para diversas espécies e dá cumprimento ao tema do ano “espaços exteriores” do projeto Eco-Escola. O objetivo é que “seja um espaço didático, de promoção da educação ambiental, onde se poderão desenvolver diversas iniciativas, tais como construção de hotéis para insetos, identificação das espécies, entre outras atividades”, refere a nota informativa.

Os alunos, com o contributo e trabalho fundamental dos assistentes operacionais, “participaram com empenho, num projeto de sustentabilidade local, através da remoção da vegetação exótica e/ou invasora e plantação de espécies locais. Foi evidente o empenho de todos os envolvidos neste projeto” indicou a coordenadora do projeto Eco-Escola.

Fotos: Escola Básica de Alcanede


Artigos Relacionados

Missão Continente visitou Escola Básica de Alcanede

Carlos Coelho

ARCA encheu para receber a III Gala da EB, 2,3 de Alcanede

Paulo Coelho

partilh@com um espaço aberto à solidariedade dos Alcanedenses

Paulo Coelho