14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
EducaçãoSociedade

Escola Eletrão: Participe no projeto e ajude na recolha de equipamentos em fim de vida

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, no âmbito do Projeto Eco-Escolas, apela à participação de todos na campanha “Escola Eletrão”. O objetivo do projeto passa por sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e a comunidade em geral, no esforço da reciclagem, com a recolha de equipamentos elétricos e baterias em fim de vida e, ainda, pilhas usadas. 

Segundo as responsáveis pelo Projeto Eco-Escolas nos 2.º e 3.º Ciclos do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, é fundamental “fomentar hábitos de reciclagem nos nossos alunos”, pelo que convida todos, “incluindo a comunidade envolvente, a entregar na Escola Básica de Alcanede ou na Escola Básica D. Manuel I, em Pernes, equipamentos eletrónicos, pilhas e baterias em fim de vida para reciclagem”, citamos.

Num comunicado enviado ao Portal de Alcanede, as professoras Cláudia Santos e Ana Teixeira, indicam que as “Juntas de Freguesia de Pernes e de Alcanede juntaram-se à nossa Escola enquanto entidades parceiras neste projeto, e a população poderá deslocar-se às instalações das respetivas Juntas de Freguesia para entregar/depositar os equipamentos para reciclagem”, informam.

As responsáveis do projeto lembram ainda que, “para além de contribuírem para a proteção do ambiente, as escolas, os professores, e os alunos envolvidos podem receber prémios”.

Artigos Relacionados

“Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” com a convidada Maria Emília de Mata do Rei

Portal Alcanede

Símbolos da JMJ chegam este dia 28 de junho a Alcanede

Portal Alcanede

Mata do Rei promete festa durante 6 dias

Carlos Coelho