13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Freguesia de Alcanede solidária com a tragédia de Pedrógão Grande

O fogo que deflagrou no passado dia 17 de junho na localidade de Escalos Fundeiros, em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, alastrou a Figueiró dos Vinhos e a Castanheira de Pera, fazendo 64 mortos e mais de 200 feridos.

A dimensão da tragédia gerou uma onda de solidariedade nacional que tem chegado às populações afetadas através da recolha de produtos alimentares, higiene, enfermagem e atoalhados.

A campanha é organizada em Alcanede, pela autarquia local, em parceria com voluntários e várias instituições da freguesia. A recolha dos produtos acontece durante este fim de semana nas instalações da ARCA (10h às 18h) prolongando-se até ao próximo dia 30 de junho (18h às 20h).

“A instituição que neste momento carece de maior ajuda e a traduz de forma imediata junto de quem mais precisa, é a Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão Grande”, referiu a presidente da junta de Alcanede, Cristina Neves.

O Portal de Alcanede apurou que existem problemas de logística e alguma falta de espaço para armazenamento dos bens, tendo em conta a ocupação dos vários desalojados, “foi nos pedido que levássemos os bens apenas no próximo fim-de-semana, o que para nós se torna numa vantagem, pois alarga o tempo de campanha”, disse a presidente da Junta de Alcanede.

“É preciso receber, separar, embalar, marcar e inventariar os bens” reconheceu Cristina Neves, sugerindo o envolvimento da população, a partir das 10h deste domingo, 25 de junho, na sede da ARCA.

cartaz pedrogao

Artigos Relacionados

Ponte de Viegas – Obra deverá iniciar-se em Abril e terá de estar concluída até 30 de Junho deste ano

Paulo Coelho

Movimento “Mochila às Costas” identificou novos casos de carência

Carlos Coelho

Contentores cheios de lixo em rua de Pé da Pedreira indignam moradores (Vídeo)

Paulo Coelho