16.3 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
Religião

Imagem peregrina de Nossa Senhora visita Alcanede

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à paróquia de Alcanede, realiza-se no próxima terça feira, dia 12 de janeiro. O acolhimento na igreja Matriz está previsto para as 18h30, seguindo-se a procissão e a missa no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede. A despedida deverá acontecer às 21 horas.


“Sinto o entusiasmo das comunidades onde vou, Nossa Senhora mexe muito com o povo e os relatos que tenho indicam muita adesão”
, referiu António vicente, pároco de Alcanede.

A peregrinação festiva insere-se nas comemorações do Centenário das Aparições, que começaram em maio de 2015, e que têm levado a imagem de Nossa Senhora por todas as dioceses de Portugal.

A proposta foi apresentada genericamente ao Plenário da Conferência Episcopal Portuguesa e acolhida com entusiasmo pelos Bispos portugueses, que viram nela uma oportunidade para divulgar e reavivar a consciência da riqueza e atualidade da mensagem de Fátima e para sensibilizar as comunidades para a importante celebração do Centenário das Aparições.

Em declarações ao Portal de Alcanede, o padre António Vicente considera a passagem da imagem de Nossa Senhora oportuna, “as pessoas vivem dias cinzentos, às vezes interiormente, também pelas dificuldades da vida e sinto as pessoas um pouco carentes por essas dificuldades e problemas, esta iniciativa pode significar luz, um sinal de esperança e de confiança”, referiu o pároco de Alcanede.

imagem peregrina 01

Artigos Relacionados

Fiéis celebram festa em honra de Nª Senhora da Purificação

Paulo Coelho

Crianças da catequese de Alcanede representam Via Sacra

Carlos Coelho

Missa ao luar encerra Pastoral Juvenil de Alcanede no dia 1 de junho

Carlos Coelho