16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Religião

Imagem peregrina de Nossa Senhora visita Alcanede

A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima à paróquia de Alcanede, realiza-se no próxima terça feira, dia 12 de janeiro. O acolhimento na igreja Matriz está previsto para as 18h30, seguindo-se a procissão e a missa no quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede. A despedida deverá acontecer às 21 horas.


“Sinto o entusiasmo das comunidades onde vou, Nossa Senhora mexe muito com o povo e os relatos que tenho indicam muita adesão”
, referiu António vicente, pároco de Alcanede.

A peregrinação festiva insere-se nas comemorações do Centenário das Aparições, que começaram em maio de 2015, e que têm levado a imagem de Nossa Senhora por todas as dioceses de Portugal.

A proposta foi apresentada genericamente ao Plenário da Conferência Episcopal Portuguesa e acolhida com entusiasmo pelos Bispos portugueses, que viram nela uma oportunidade para divulgar e reavivar a consciência da riqueza e atualidade da mensagem de Fátima e para sensibilizar as comunidades para a importante celebração do Centenário das Aparições.

Em declarações ao Portal de Alcanede, o padre António Vicente considera a passagem da imagem de Nossa Senhora oportuna, “as pessoas vivem dias cinzentos, às vezes interiormente, também pelas dificuldades da vida e sinto as pessoas um pouco carentes por essas dificuldades e problemas, esta iniciativa pode significar luz, um sinal de esperança e de confiança”, referiu o pároco de Alcanede.

imagem peregrina 01

Artigos Relacionados

Covid-19: Paróquia de Alcanede transmite Missas Dominicais e Terço em direto no facebook

Portal Alcanede

Paróquia e Comissão de Obras da Igreja Matriz de Alcanede fazem ponto de situação

Portal Alcanede

Preparação dos jovens de Alcanede para o crisma passou por Espanha

Carlos Coelho