14.2 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Religião

Crianças da catequese de Alcanede representam Via Sacra

As crianças que participam na catequese foram figurantes na Via Sacra, organizada pelo grupo de catequistas de Alcanede, no passado dia 18 de março. A reconstituição religiosa do percurso que Jesus fez a caminho do calvário começou na capela da misericórdia, percorrendo algumas das principais ruas da Vila de Alcanede, culminando na igreja matriz.

A maioria das 14 estações representadas neste período da quaresma, tiveram a ajuda da população que se prontificou a colaborar com os catequistas.

O processo inclui as seguintes cenas: Jesus condenado à morte, Jesus carregando a cruz, Jesus caindo pela primeira vez, Jesus encontrando sua mãe, Simão Cirineu ajudando Jesus, Veronica limpando o rosto de Jesus, segunda queda de Jesus, Jesus encontrando as mulheres de Jerusalém, terceira queda de Jesus, Jesus despido, Jesus pregado na cruz, Jesus morrendo na cruz, Jesus morto nos braços de sua mãe e Jesus enterrado.

VER FOTOS

Artigos Relacionados

Covid-19: Emoção marcou visita de Nª Sª da Purificação aos lugares da freguesia. Se tiver vídeos partilhe connosco nos comentários a esta notícia

Portal Alcanede

Covid-19: Paróquia de Alcanede mobiliza Padres da região num vídeo que apela à oração

Portal Alcanede

Eucaristia deste domingo vai ser celebrada pelo novo padre de Alcanede

Carlos Coelho