Domingo ,5 Maio, 2024
Sociedade

Perigo à espreita na estrada que liga Alcanede a Santarém

Foto: Fábio Bento

Há vários meses que em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede existe uma depressão no piso da estrada 362 que liga Alcanede a Santarém. Uma anomalia que forma um buraco e que acarreta perigo para os automobilistas. A situação torna-se mais grave em dias como hoje, em que a forte precipitação não só o deixa submerso, como cria um enorme lençol de água, aumentando o perigo ali existente.

Ainda esta manhã, o Portal de Alcanede teve oportunidade de testemunhar um momento em que o acidente esteve eminente. Os automobilistas que seguem na direção de Santarém e que não conhecem a existência daquela depressão, facilmente entram em aquaplanagem, esperando a sorte de que em sentido contrário (Santarém – Alcanede) não surja outro veículo.

A situação não é só registada em dias de chuva. São recorrentes as vezes em que o buraco em causa está submerso de água, mesmo no Verão.

Percebendo que a situação nunca mais é resolvida, o Portal de Alcanede contactou esta Quarta-feira, 2 de Novembro de 2011, a autarquia de Santarém e o respetivo vereador responsável pelo pelouro, aguardando-se uma eventual resposta.

Lençol agua 1

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 598 vezes

Artigos Relacionados

Aldeia de Além em Festa de 13 a 17 de fevereiro

Carlos Coelho

Expo Alcanede – Ricardo Gonçalves deseja ver construído pavilhão multiusos durante o seu mandato

Carlos Coelho

Freguesia de Alcanede parcialmente infestada com praga que ataca gravemente os citrinos

Portal Alcanede