10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Cultura

Banda de Alcanede celebra 113 anos de vida com casa cheia

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (S.F.A) assinalou no passado fim-de-semana, dias 30 de Abril e 1 de Maio de 2011, as comemorações do seu 113º aniversário. Em dia de festa, a população brindou os músicos com uma plateia entusiasta que encheu por completo a Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (A.R.C.A).

A efeméride contou com a participação da Banda Filarmónica da Ressurreição de Mira, dirigida pelo maestro Jorge Domingues, que preencheu a primeira parte do evento, tendo a segunda parte do concerto sido protagonizada pela banda aniversariante, dirigida pelo maestro Alberto Lages.

O programa das comemorações dos 113 anos da Sociedade Filarmónica Alcanedense teve início no sábado, com um peditório na Vila de Alcanede.

No Domingo, após a missa solene, seguiu-se uma romagem ao cemitério de Alcanede em homenagem aos sócios, dirigentes e músicos falecidos, sendo que o ponto alto do aniversário da S.F.A aconteceu com o concerto das duas instituições musicais perante uma vasta plateia.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 589 vezes

Artigos Relacionados

Banda de Alcanede assinala 113 anos de vida

Paulo Coelho

Camerata de sopros Silva Dionísio brilha em Alcanede

Carlos Coelho

Empresária Elvira Baptista lança no sábado “Um Novo Olhar “, o seu primeiro livro

Carlos Coelho