8.1 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

C.S.R. Valverde – Mais de 100 pessoas marcaram presença em Noite de Fados

Cerca de 110 pessoas participaram na Noite de Fados comemorativa do 36º aniversário do Centro Social e Recreativo de Valverde (C.S.R.V) que decorreu no último fim-de-semana.Sara Reis, João Soeiro e Anabela Silva foram os fadistas da noite, acompanhados de Paulo Jorge na guitarra portuguesa, Júlio Garcia na viola e José Pinto na viola-baixo.

Músicos que vieram da conhecida casa de fado lisboeta «Velho Pátio de Sant’Ana» e que proporcionaram um serão muito agradável, num ambiente à média luz e onde imperou o silêncio, sempre exigido quando se canta o fado.

Para David Cadete, presidente do C.S.R.V “a iniciativa decorreu dentro das nossas expectativas”. Esta foi a primeira vez que a coletividade de Valverde organizou uma noite de fados.

O aniversário do C.S.R.V contou ainda no Domingo 1 de Maio, com dois passeios, um de BTT e outro, pedestre fotográfico e que serviram para “apreciar as belas paisagens da região de Valverde”. A finalizar, decorreu um almoço-convívio nas instalações da coletividade.

David Cadete disse ainda ao Portal de Alcanede, que “aproveitámos para fazer uma lavagem a todo o edifício, foi tudo limpo. O centro social e recreativo está agora de cara lavada”.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 521 vezes

Artigos Relacionados

Aos 16 anos, jovem com raízes em Alcanede lança livro de poesia em Lisboa

Paulo Coelho

SFA – Concerto de Natal ruma a Murteira e Barreirinhas

Portal Alcanede

Músicos de Alcanede brilham no I Estágio de Orquestra de sopros de Carlão em Alijó

Carlos Coelho