16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

Direção da A.R.C.A com expetativas em alta para a Festa de Alcanede 2023

Alcanede volta a celebrar Nª Sª Mãe da Igreja com a realização dos festejos anuais de 18 a 21 de agosto de 2023. A festa, organizada pela Associação Recreativa e Cultural de Alcanede (A.R.C.A), voltará a ter como palco principal o Parque Desportivo da vila, estando garantida a animação durante quatro noites e três dias.

Em declarações ao Portal de Alcanede, o novo presidente da associação afirmou que o grande objetivo da edição deste ano passa por “continuar com o trabalho das direções anteriores, criar cada vez mais o espírito festivo dentro da nossa Vila, e proporcionar a quem nos visita excelentes momentos”, disse Ricardo Duarte.

Serviço de restauração assegurado pelos Bombeiros Voluntários de Alcanede

O serviço de restauração durante os dias de festa será novamente assegurado pelos Bombeiros Voluntários de Alcanede, embora inicialmente, segundo Ricardo Duarte, “a ideia deste ano era ser entregue a gestão à Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA), mas com todo o envolvimento da nossa Banda na animação da festa e também com o regresso da ExpoAlcanede, foi feita uma reunião em que se acordou o avanço dos bombeiros”, esclareceu o dirigente associativo, lembrando que “o Presidente dos BVA, Nelson Durão, prontamente assumiu os comandos”, sendo que a nova direção da A.R.C.A. “endereça desde já toda a disponibilidade e ajuda aos BVA”, disse.

Fogaças mantêm tradição

Como tem sido tradição nos últimos anos, as fogaças voltam a ter destaque na festa de Alcanede, “é sempre um grande desafio para a organização de cada fogaça, e esta “competição” saudável, que acontece naturalmente, entre cada canto da Vila deixa sempre na curiosidade a forma como cada uma se apresenta” e, pelo que sabe, “mais uma vez vão haver surpresas muito boas. Eu próprio estou bastante curioso!”, disse o presidente da A.R.C.A.

Expetativas

Apesar do figurino dos festejos não ser muito diferente de anos anteriores, as expetativas para 2023 são altas, “teremos novamente de volta uma banda de palco móvel à nossa festa e iremos fazer algumas alterações de espaços”, afirmou Ricardo Duarte, esperando que a festa “seja incrível, com a população unida, cheia de brilho e de animação para recebermos quem nos vem visitar”.

O presidente da Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, em nome de toda a direção, referiu ao Portal de Alcanede que está confiante de que tudo irá correr bem, lembrando que, “por vezes não conseguimos chegar a todo lado, mas queremos muito que corra tudo da melhor forma”, convidando os mais críticos, “juntem-se a nós, pois toda a ajuda é bem vinda. As críticas, aceitamo-las todas como força para que tudo corra bem”, finalizando com um grande “Viva a Alcanede”.

Foto: Arquivo

Confira o cartaz

Artigos Relacionados

Incêndio no Monte da Fonte em Alcanede

Portal Alcanede

Covid-19: Mais 5 casos positivos registados nas últimas 24 Horas no concelho de Santarém

Portal Alcanede

Fotos – Jessica Silva é a nova Miss Freguesia de Alcanede

Carlos Coelho