11.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,22 Fevereiro, 2024
CulturaSociedade

Parque Desportivo de Alcanede palco do espetáculo de dança ‘Dançar com… Liberdade’

Alcanede será a primeira vila do concelho de Santarém a receber o espetáculo de dança contemporânea ‘Dançar com… Liberdade’, no dia 12 de agosto, às 21h30, no Parque Desportivo, no âmbito da iniciativa Verão in.Santarém 2023 e integrado no projeto ‘Vilas e Itiner’Arte’.

‘Dançar com… Liberdade’ contará com a participação da comunidade local de diferentes faixas etárias, sendo desenvolvido por Encarnação Noronha, Mafalda Murta e Vítor Murta da Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano.

Segundo o município de Santarém, a ‘Flor da Liberdade (o cravo vermelho), ligada eternamente à História de um povo que se ergueu e que cantou bem alto “O povo é quem mais ordena”, é um dos elementos centrais na exploração do percurso coreográfico levando à descoberta de histórias e emoções entre aqueles que vivenciaram o 25 de abril”, refere a autarquia no seu site.

Depois de Alcanede, ‘Dançar com… Liberdade’ seguirá para a União de freguesias de Casével e Vaqueiros, no dia 26 de agosto, às 21h30, no recinto das Festas de Casével, no âmbito da residência com a comunidade local que terá lugar de 22 a 26 de agosto, no Salão de Festas de Casével.

Fonte e foto: CMS

Artigos Relacionados

S.C.M.A, C.S.S.A e Paróquia apelam ao voluntariado para apoiar idosos das freguesias de Alcanede e Gançaria

Portal Alcanede

Aldeia da Ribeira prepara-se para a sua festa anual

Paulo Coelho

Noite de fados reuniu cerca de 120 pessoas em Valverde

Paulo Coelho