9.8 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
CulturaSociedade

Parque Desportivo de Alcanede palco do espetáculo de dança ‘Dançar com… Liberdade’

Alcanede será a primeira vila do concelho de Santarém a receber o espetáculo de dança contemporânea ‘Dançar com… Liberdade’, no dia 12 de agosto, às 21h30, no Parque Desportivo, no âmbito da iniciativa Verão in.Santarém 2023 e integrado no projeto ‘Vilas e Itiner’Arte’.

‘Dançar com… Liberdade’ contará com a participação da comunidade local de diferentes faixas etárias, sendo desenvolvido por Encarnação Noronha, Mafalda Murta e Vítor Murta da Academia de Dança e Expressão Corporal do Círculo Cultural Scalabitano.

Segundo o município de Santarém, a ‘Flor da Liberdade (o cravo vermelho), ligada eternamente à História de um povo que se ergueu e que cantou bem alto “O povo é quem mais ordena”, é um dos elementos centrais na exploração do percurso coreográfico levando à descoberta de histórias e emoções entre aqueles que vivenciaram o 25 de abril”, refere a autarquia no seu site.

Depois de Alcanede, ‘Dançar com… Liberdade’ seguirá para a União de freguesias de Casével e Vaqueiros, no dia 26 de agosto, às 21h30, no recinto das Festas de Casével, no âmbito da residência com a comunidade local que terá lugar de 22 a 26 de agosto, no Salão de Festas de Casével.

Fonte e foto: CMS

Artigos Relacionados

Jorge Venceslau “queremos meter mãos à obra”

Carlos Coelho

Castelo de Alcanede alvo de trabalhos de conservação até ao próximo mês de Outubro

Paulo Coelho

Cerimónias fúnebres de César Martins vão decorrer este domingo 31 de outubro

Portal Alcanede