17.8 C
Alcanede
Segunda-feira ,4 Novembro, 2024
Sociedade

Cerimónias fúnebres de César Martins vão decorrer este domingo 31 de outubro

O falecimento de César Vieira Martins deixou em choque toda a comunidade Alcanedense e não só. Os relatos de profundo pesar pelo trágico desaparecimento deste benemérito, têm surgido de todos os lados e de diversos quadrantes da vida associativa, cultural, politica e de muitos cidadãos amigos do “Ti” César.

César Martins, com 72 anos de idade, caiu quando apanhava azeitona, no passado dia 25 de outubro, e não resistiu aos ferimentos provocados pela queda que se viria a revelar fatal, tendo o óbito sido confirmado pela família na última quarta-feira de manhã.

As cerimónias fúnebres, já oficialmente confirmadas, vão decorrer este domingo, e merecem da parte dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, Paróquia de Alcanede, Junta de Freguesia, Sociedade Filarmónica Alcanedense, Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, Irmandade da Santa Casa da Misericórdia e do Rancho Folclórico de Viegas uma organização especial em articulação com a família.

Em comunicado conjunto, enviado ao Portal de Alcanede, as entidades referidas indicam que o corpo de César Vieira Martins será entretanto libertado do Instituto de Medicina Legal de Lisboa, estando previsto que o mesmo siga para o Quartel dos BVA, amanhã, pelas 10h30, “onde decorrerá o velório. A cerimónia religiosa de despedida terá lugar às 15 horas”. De seguida, “o cortejo apeado sairá em direção ao centro de Alcanede e seguirá daí ao cemitério onde o Senhor César Vieira Martins será sepultado”, lê-se no comunicado que publicamos na íntegra.

A eucaristia que habitualmente se realiza aos domingos, ao meio dia, terá lugar excecionalmente no quartel dos BVA a partir das 15 horas.

Foto: Maria Graciete Vieira


Artigos Relacionados

Luís Duarte Melo apresenta publicamente esta 5ª Feira o livro Crónica da Igreja de Alcanede

Portal Alcanede

C.C.R. Aldeia da Ribeira assina contrato para financiamento parcial da futura Casa Mortuária

Paulo Coelho

Ciência Vs Religião reúne em Valverde Carlos Fiolhais e D. Manuel Pelino

Carlos Coelho