O falecimento de César Vieira Martins deixou em choque toda a comunidade Alcanedense e não só. Os relatos de profundo pesar pelo trágico desaparecimento deste benemérito, têm surgido de todos os lados e de diversos quadrantes da vida associativa, cultural, politica e de muitos cidadãos amigos do “Ti” César.
César Martins, com 72 anos de idade, caiu quando apanhava azeitona, no passado dia 25 de outubro, e não resistiu aos ferimentos provocados pela queda que se viria a revelar fatal, tendo o óbito sido confirmado pela família na última quarta-feira de manhã.
As cerimónias fúnebres, já oficialmente confirmadas, vão decorrer este domingo, e merecem da parte dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, Paróquia de Alcanede, Junta de Freguesia, Sociedade Filarmónica Alcanedense, Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, Irmandade da Santa Casa da Misericórdia e do Rancho Folclórico de Viegas uma organização especial em articulação com a família.
Em comunicado conjunto, enviado ao Portal de Alcanede, as entidades referidas indicam que o corpo de César Vieira Martins será entretanto libertado do Instituto de Medicina Legal de Lisboa, estando previsto que o mesmo siga para o Quartel dos BVA, amanhã, pelas 10h30, “onde decorrerá o velório. A cerimónia religiosa de despedida terá lugar às 15 horas”. De seguida, “o cortejo apeado sairá em direção ao centro de Alcanede e seguirá daí ao cemitério onde o Senhor César Vieira Martins será sepultado”, lê-se no comunicado que publicamos na íntegra.
A eucaristia que habitualmente se realiza aos domingos, ao meio dia, terá lugar excecionalmente no quartel dos BVA a partir das 15 horas.
Foto: Maria Graciete Vieira