10.9 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Tradicionais festejos estão de regresso a Aldeia da Ribeira de 27 a 30 de janeiro

Os tradicionais festejos de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casais da Josefa estão de volta este fim de semana, após a última edição realizada em 2020. O evento, que por tradição é realizado em honra de São João Crisóstomo e organizado pelo C. C. R. A. R, decorrerá entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2023 e promete muita diversão, com a animação musical, atividades religiosas e o sempre aguardado espetáculo de fogo-de-artifício.

Porque a tradição ainda é o que era, o arranque será dado com o acender da tradicional fogueira, a missa em honra do padroeiro e a abertura do barril, estando o baile assegurado por JC Power e um concerto dos Sunset 91.

No sábado, 28 de janeiro, logo pela manhã, a Banda Filarmónica do Xartinho irá acompanhar o peditório, estando reservada para a tarde a missa em honra de São João Crisóstomo, pelas 15 horas, seguida de procissão. Logo após, será aberta a quermesse, contando o arraial com a atuação da S.M.R.X.

Também no sábado, pelas 19 horas, será lançado o balão – uma tradição muito antiga e que foi recuperada há alguns anos – seguindo-se a despedida da Banda Filarmónica. O serão e madrugada ficarão entregues ao grupo Bico D’ Obra e ao Dj Luxx.

No domingo, o peditório será acompanhado pela Banda Filarmónica da Gançaria, que também atuará durante a tarde (a partir das 16:30 horas), estando a cerimónia da entrega da bandeira marcada para as 19h30, seguindo-se o fogo-de-artifício. O serão contará com a atuação de David C.

No último dia dos festejos, 30 de janeiro, haverá lugar para a quermesse, música ao vivo, estando o encerramento da festa de Aldeia da Ribeira, Vale do Soupo, Vale das Caldas e Casais da Josefa marcado para as 21 horas de segunda-feira.

Foto de capa: Arquivo Portal de Alcanede

Cartaz 2023

Artigos Relacionados

Jogos Santa Casa rede de mediadores contempla SPAR de Alcanede

Carlos Coelho

Contagem decrescente para a festa em Alqueidão do Rei

Paulo Coelho

Festival das Sopas de Valverde – Lucros revertem a favor da recuperação da Igreja Matriz de Alcanede

Portal Alcanede