12 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Fevereiro, 2024
Cultura

Santa Casa de Alcanede convida para concerto de Natal na Igreja da Misericórdia

A Igreja da Misericórdia de Alcanede é o local escolhido pela equipa do projeto 100 Memórias e Estórias, dinamizado pela Santa Casa de Alcanede, para a realização de um concerto de Natal com o grupo FazCorus – Coro Misto e Juvenil de Fazendas de Almeirim.

O concerto é aberto, gratuitamente, a toda a comunidade e tem início marcado para as 17 horas do próximo dia 11 dezembro de 2022.

O grupo FazCorus – Coro Misto e Juvenil de Fazendas de Almeirim é dirigido pelo maestro Filipe Costa, 46 anos, natural de Versalhes (França), que aos 5 anos de idade iniciou a sua aprendizagem no mundo da música. Estudou com maestros e pedagogos de renome internacional.

Aos 15 anos iniciou a sua atividade de uma forma mais profissional ao pertencer a uma banda onde desempenhava o papel de diretor musical, tendo percorrido todo o país e comunidades portuguesas.

Filipe Costa é atualmente professor no conservatório de música de Santarém e professor na Escola de Música de Fazendas de Almeirim, sendo diretor artístico e maestro de dois Coros e diretor artístico de vários projetos musicais.

Artigos Relacionados

Festival Nacional de Folclore de Viegas vai contar com a participação de 5 grupos

Carlos Coelho

Festival nacional de folclore é ponto alto da festa em Viegas

Paulo Coelho

SFA celebra 123 Anos de vida com lançamento do CD “Abraço a Portugal”

Portal Alcanede