15.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
ReligiãoSociedade

Movimento “Eu Sou Matriz” de volta a Alcanede com muitas atividades até fevereiro 2023

O movimento criado em torno da Igreja Matriz de Alcanede, após o período de pandemia Covid-19 onde todas as atividades foram suspensas, está de volta e promete grande dinamismo entre os meses de setembro de 2022 e fevereiro de 2023. Em causa, está o apoio às obras de requalificação do templo.

Agora que a tempestade passou, reativamos a iniciativa para fecharmos o ciclo”, disse ao Portal de Alcanede um dos vários elementos ativos do “Eu Sou Matriz”. Flávia Silva adiantou que “vamos realizar quatro fins-de-semana até final deste ano, fazendo a correspondência com o mês que nos era destinado (Alcanede), com dinâmicas que nos ajudem a rematar a obtenção de fundos de apoio à obra já iniciada”, disse.

Além da vila, associam-se a estas derradeiras atividades os lugares de Bairro dos Murtais, Oleiros, Voltas e Colos e “diversas entidades e pessoas particulares para a realização de todas as iniciativas, a quem estamos muito gratos”, afirmou.

As Iniciativas passarão por um fim-de-semana desportivo, em setembro, “com torneios de várias modalidades, apresentação da EFA – Escola de Futebol de Alcanede, animação e Festival do Petisco”, em outubro, “uma caminhada e atividades de bem estar”, em novembro, “um Festival de Sopas” e em dezembro, “um Mercadinho de Natal”, indicou Flávia Silva, acrescentando que em fevereiro de 2023, “esperamos dar por encerrado o movimento “Eu Sou Matriz”, mês da nossa padroeira, Nossa Senhora da Purificação Mãe da Igreja, esperando não haver mais entraves derivados à Covid-19”, rematou.

Os cartazes dos eventos, com datas, locais e descrições serão lançados ao longo do ano, “nas redes sociais e afixados em papel em diversos locais de divulgação pela freguesia”, referiu Flávia Silva, reforçando a esperança de poder “contar com a presença de todos, e que seja um fechar de ciclo feliz e positivo para a obra em execução da nossa Igreja Matriz”, concluiu.

Artigos Relacionados

Missão de jovens voluntários conquista Alcanedenses

Carlos Coelho

Covid-19: Concelho de Santarém sem novos casos positivos pelo terceiro dia consecutivo

Portal Alcanede

Reportagem de vídeo sobre a Expo Alcanede 2011

Paulo Coelho