8.1 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
CulturaSociedade

Projeto Arruar junta vozes e instrumentos em Alcanede pela mão de Tiago Sami Pereira

Tem gosto pela música e pelo canto? Quer conhecer novas experiências? Então o “Projeto Arruar” é para si. A iniciativa, que pretende juntar vozes e instrumentos que saem à rua, é um dos principais objetivos do projeto proposto à Junta de Freguesia de Alcanede pela Câmara Municipal de Santarém no âmbito da programação do Verão In. Str. Em Alcanede, o ponto alto do “Arruar” será no dia 30 de julho, mas os ensaios arrancam já esta quarta-feira, dia 27.

Tiago Sami Pereira, responsável por “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” é o músico dinamizador deste projeto de “envolvimento comunitário, com a finalidade de criar um repertório original, fruto de um processo de criação coletiva”, com o principal objetivo de “juntar diferentes personalidades e identidades, numa celebração conjunta de fusão de memórias com manifestações da atualidade”.

A Junta de Freguesia de Alcanede aderiu ao “Projeto Arruar” e contará com a participação de várias instituições, “nomeadamente a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede e a Sociedade Filarmónica Alcanedense”, indica uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, mas que será também aberta “a toda a população, que está convidada a juntar-se ao projeto”.

Os ensaios arrancam na quarta-feira, 27 de julho, na sala da Assembleia de Freguesia no edifício da junta e visam preparar o espetáculo final que decorrerá no sábado, 30 de julho, pelas 18h30, junto à Capela da Misericórdia de Alcanede, que consistirá em apresentar “uma arruada composta por diferentes associações, coletividades e filarmónicas, tendo por base uma narrativa cênica que reflete um ato de união expressivo e sonoro”, citamos.

O “Projeto Arruar” é organizado pela Divisão da Cultura, Património Cultural e Turismo do Município de Santarém. Mais informações e inscrições podem ser obtidas junto da autarquia de Alcanede: freguesiadealcanede@sapo.pt ou 243 400 313.

Artigos Relacionados

GNR deteve indivíduo em pleno assalto a residência

Carlos Coelho

Dois operários da empresa Lusical sofreram queimaduras graves

Paulo Coelho

Covid-19: Concelho de Santarém mantém 15 casos positivos mas o Distrito sobe para 69 nas últimas 24 Horas

Portal Alcanede