12.6 C
Alcanede
Sábado ,24 Fevereiro, 2024
ColetividadesSociedade

Alqueidão do Rei recebe 1ª Grande Noite de Fados Humorísticos dia 14 de maio

A Associação Recreativa e Cultural de Alqueidão do Rei (ARCAR) será o palco da 1ª Grande Noite de Fados Humorísticos – Taberna do Ti Ernesto, no próximo dia 14 de maio de 2022. A iniciativa, que pertence à atual Comissão de Festas, esteve adiada desde 2020 devido à pandemia Covid-19 e pretende angariar fundos para as obras de melhoramentos da coletividade local, capela e arraial.

Desde o início de funções, a Comissão já construiu “novas casas de banho que dão acesso ao arraial da nossa festa” e “uma cozinha nova com mais condições” disse Cristiana Santos ao Portal de Alcanede, lembrando que este evento “servirá para continuarmos a angariar fundos para conseguirmos continuar a fazer estes melhoramentos”, no sentido de “servir melhor a nossa população e todos aqueles que nos visitam ou que necessitem de utilizar as nossas instalações para qualquer evento”, disse.

A ideia de trazer a Alqueidão do Rei um serão de fados humorísticos surgiu pelo facto “do fado ser algo tão “nosso”, tão tipicamente português”, e porque nos últimos tempos “o público alvo deste género musical está a alargar, devido também às alterações que este tem enfrentado, por exemplo com a presença de novos instrumentos”. O objetivo passa por ter “algo tradicional, mas com um ambiente mais leve, mais descontraído, daí termos pensado no fado humorístico, algo que desse para rir e descontrair um pouco”, disse Cristiana Santos.

A Comissão de Festas não tem dúvidas que, apesar do lugar ser “pequeno e com uma população envelhecida”, Alqueidão do Rei tem “um povo muito unido, pois todos juntos temos feito muitas coisas e conseguido alcançar os nossos objetivos”, indicando ainda “que temos uma comissão muito heterogénea no que diz respeito à faixa etária”, citamos.

Após dois anos de inatividade é notória a vontade de regressar à normalidade, “somos pessoas que gostamos muito do convívio e de estar uns com os outros, daí as saudades que temos de fazer algo na nossa terra que nos permita estar e receber amigos e toda a população vizinha”, referiu Cristiana Santos.

Nestas declarações ao Portal de Alcanede a organização enalteceu ainda o papel de toda a população “que tem sido incansável”, agradecendo “a todos os que têm contribuído para os melhoramentos da nossa associação”, desde empresas a pessoas em nome individual, “nestes últimos tempos, pois mesmo com a pandemia não parámos de melhorar e investir nas nossas instalações”.

Depois da 1ª Noite de Fados Humorísticos, o próximo e mais emblemático evento será a celebração dos festejos em honra de Nª Sª da Esperança, padroeira de Alqueidão do Rei, entre os dias 8 e 11 de julho, no ano em que se celebram os 40 anos de vida da tradicional festa.

As inscrições para a Noite de Fados terminam a 1 de maio, pelo que o melhor é mesmo reservar já a sua presença através dos seguintes contactos: 914 202 150 (Cristiana Santos); 916 259 993 (Licínio Santos) ou 917 972 073 (Ricardo Aires).

Confira, em baixo, ementa e preços.

Artigos Relacionados

A.H.B.V.A: Tomada de posse oficial e Assembleia-Geral realizam-se dia 19 de setembro

Portal Alcanede

B.V.Pernes rejeitam responsabilidade no atraso das transferências de verbas para os Voluntários de Alcanede

Paulo Coelho

Conceição Gaspar reeleita provedora da Santa Casa Misericórdia de Alcanede

Paulo Coelho