13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Bombeiros de Alcanede representam as cores de Portugal no World Rescue Challenge em Lanzarote – Espanha

Após alcançarem um brilhante 3º lugar no Campeonato Nacional de Salvamento e Desencarceramento, no passado mês de abril, em Vila Velha de Rodão, os Bombeiros Voluntários de Alcanede vão estrear-se agora a nível mundial no World Rescue Challenge 2023. A prova vai decorrer na Ilha de Lanzarote, Canárias, Espanha, de 15 a 21 de outubro, e contará com a participação de 7 Bombeiros de Alcanede.

Na cidade de Puerto Del Carmen, onde irá decorrer o Campeonato do Mundo de Desencarceramento, a corporação alcanedense estará representada pelos Bombeiros: Luís Jesus, Vera Pereira, Catarina Pereira, Cristina Ferraria, André Bento, Miguel Santos e Rafael Lopes.

Numa nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, Filipe Regueira endereçou à equipa “as maiores felicidades”, e o desejo de que “consigam atingir os objetivos propostos que passam pela aprendizagem e melhoria contínua com vista à melhor preparação possível para ocorrências reais”, disse.

Segundo o Comandante dos BVA, a representação de Alcanede nesta competição a nível mundial reflete mais uma aposta da direção liderada por Nelson Durão, “é mais um investimento da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede que continua a apostar na melhoria dos operacionais e a acreditar no projeto de transformar o Corpo de Bombeiros de Alcanede como uma referência”, referiu Filipe Regueira, agradecendo ainda “o apoio de todos os que têm colaborado e acreditamos que será uma missão muito enriquecedora”, finalizou.

Na vertente de desencarceramento, além dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, estarão a representar Portugal os Bombeiros Voluntários de Cacilhas e o Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa que terão lado a lado equipas dos Estados Unidos da América, Brasil, Bélgica, França, Reino Unido, Austrália, Luxemburgo, Itália, Alemanha, Republica Checa e do país anfitrião, Espanha.

Foto de capa: Bombeiros Voluntários de Alcanede

Artigos Relacionados

Festa da Padroeira de Alcanede contou com a presença do Bispo D. Manuel Pelino

Carlos Coelho

Centro Cultural e Recreativo de Aldeia de Além

Paulo Coelho

Vale do Carro em festa de 5 a 8 de agosto

Carlos Coelho