8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Educação

Campanha #juntospelaUcrânia promovida pelo Agrupamento de Escolas recolheu bens e alimentos

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques promoveu em todos os seus estabelecimentos de ensino a campanha #juntospelaUcrânia com o objetivo de recolher bens e alimentos, em solidariedade com o povo ucraniano.

Ao todo, foram recolhidos “mais de 60 caixotes de bens e alimentos (200Kg de produtos embalados a vácuo doados pela empresa Valsabor)” e que, “em articulação com os Bombeiros de Alcanede e o Grupo de Escuteiros de Pernes, serão encaminhados para apoio ao povo ucraniano”, refere uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede pela diretora do Agrupamento de Escolas.

Helena Vieira agradece a colaboração de todos, destacando o sucesso da iniciativa, “cientes do papel conciliador e solidário que podemos ter nos momentos de fragilidade e conflito, em que os valores os valores humanos do altruísmo, partilha, solidariedade e humanidade devem adquirir a sua expressão máxima e serem exemplo nas práticas diárias, somo a agradecer a colaboração de todos, e de cada um, os que se associaram a esta causa e permitiram que tenha sido um sucesso e um exemplo da educação para os valores sociais e humanos que queremos passar na nossa comunidade educativa”, citamos.

Foto: Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques

Artigos Relacionados

partilh@com um espaço aberto à solidariedade dos Alcanedenses

Paulo Coelho

Pernes não vê com bons olhos Mega-agrupamento escolar com Alcanede

Paulo Coelho

Mega-agrupamento de escolas Alcanede/Pernes aprovado pela Câmara de Santarém

Paulo Coelho