12.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

Ladrão a monte em Alcanede

A GNR de Santarém montou ao final da tarde de sexta-feira, 18 de março de 2022, em Alcanede, uma operação de busca a dois meliantes, mas um deles continua em fuga. O episódio acabou por envolver cidadãos que viram a sua propriedade privada invadida pelo ladrão em fuga.

Referenciados pelas autoridades, os individuos circulavam numa viatura Renault 5 verde metalizada, ficando encurralados numa rua sem saída junto à antiga Escola Primária de Alcanede, no São João, atual sede da Sociedade Filarmonica Alcanedense.

Deixem-me fugir porque eles querem-me matar”, disse o foragido a um dos proprietarios que viu o seu terreno invadido, referindo-se à GNR. Segundo Fernando Costa, o ladrão saltou a vedação e o alerta foi dado pela sua esposa que, aflita, “começou a gritar”, ao mesmo tempo que a GNR corria atrás do ladrão “de arma em punho”, passavam poucos minutos das 18 horas.

O fugitivo acabou por fugir e, segundo o Portal de Alcanede conseguiu apurar, passou por outras propriedades privadas na Rua da Saudade, em Alcanede, próximo do cemitério da vila, assustando os moradores, mas sem causar danos. O ladrão em fuga ter-se-à deslocado depois, a pé, para a zona da ETAR e do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, desconhecendo-se, até ao momento, a sua localização.

Fernando Costa indicou que o foragido falou em bom português e que na fuga “saltou cerca de 3 ou 4 metros para o terreno que vai direito à ETAR” e que atalhou “para o terreno do Carreira, o terreno do Susano e que vai ter até às traseiras dos Bombeiros”, disse.

Um dos procurados pelas autoridades acabou por ser detido, e algemado, um pouco antes da loja M.J. Carreira, sendo a viatura alvo de perícias de uma outra brigada policial enviada para o local. O detido e o foragido são suspeitos de diversas práticas ilícitas na nossa região.

Artigos Relacionados

Fotos – Jessica Silva é a nova Miss Freguesia de Alcanede

Carlos Coelho

Entrevista de Luís Duarte Melo e Pe. António Vicente ao Portal de Alcanede

Portal Alcanede

Os eucaliptos da Volta Grande – ordem para cortar? – Opinião de Adelino Madeira

Portal Alcanede