9.8 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

Ladrão a monte em Alcanede

A GNR de Santarém montou ao final da tarde de sexta-feira, 18 de março de 2022, em Alcanede, uma operação de busca a dois meliantes, mas um deles continua em fuga. O episódio acabou por envolver cidadãos que viram a sua propriedade privada invadida pelo ladrão em fuga.

Referenciados pelas autoridades, os individuos circulavam numa viatura Renault 5 verde metalizada, ficando encurralados numa rua sem saída junto à antiga Escola Primária de Alcanede, no São João, atual sede da Sociedade Filarmonica Alcanedense.

Deixem-me fugir porque eles querem-me matar”, disse o foragido a um dos proprietarios que viu o seu terreno invadido, referindo-se à GNR. Segundo Fernando Costa, o ladrão saltou a vedação e o alerta foi dado pela sua esposa que, aflita, “começou a gritar”, ao mesmo tempo que a GNR corria atrás do ladrão “de arma em punho”, passavam poucos minutos das 18 horas.

O fugitivo acabou por fugir e, segundo o Portal de Alcanede conseguiu apurar, passou por outras propriedades privadas na Rua da Saudade, em Alcanede, próximo do cemitério da vila, assustando os moradores, mas sem causar danos. O ladrão em fuga ter-se-à deslocado depois, a pé, para a zona da ETAR e do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, desconhecendo-se, até ao momento, a sua localização.

Fernando Costa indicou que o foragido falou em bom português e que na fuga “saltou cerca de 3 ou 4 metros para o terreno que vai direito à ETAR” e que atalhou “para o terreno do Carreira, o terreno do Susano e que vai ter até às traseiras dos Bombeiros”, disse.

Um dos procurados pelas autoridades acabou por ser detido, e algemado, um pouco antes da loja M.J. Carreira, sendo a viatura alvo de perícias de uma outra brigada policial enviada para o local. O detido e o foragido são suspeitos de diversas práticas ilícitas na nossa região.

Artigos Relacionados

Hugo Vieira: Continua tudo tão estranho, sem nexo, sem…nada! Opinião de Paulo Coelho

Portal Alcanede

Bandinha do Castelo uma caso de sucesso

Paulo Coelho

Incêndio de grandes proporções em Mata do Rei mobiliza mais de uma centena e meia de bombeiros

Portal Alcanede