Uma proteção de um aqueduto destruído e, em principio, inadvertidamente transformado numa espécie de “ratoeira” junto à estrada 5 de outubro, nº 51, em Pé da Pedreira, levou alguns residentes da localidade a comunicarem ao Portal de Alcanede o desagrado pela situação que coloca em perigo, principalmente, a circulação de peões há já algum tempo.
Segundo um email enviado à nossa redação, o facto de nessa zona residirem várias pessoas idosas e de, pelo menos, um cidadão invisual, é motivo de preocupação. A informação que recebemos indica que a pessoa invisual já terá “caído duas vezes no mesmo local” e que em uma das quais lhe “provocou ferimentos mais graves, que não foram ainda piores por sorte”, citamos.
Contactado pelo Portal de Alcanede, o Presidente da Junta de Freguesia de Alcanede prontificou-se a solucionar o problema identificado “durante a próxima semana ou na outra”, indicando que, após visita ao local, “deve ter sido um veiculo pesado que lá bateu, mas que não participou à Junta de Freguesia o sucedido”, disse Manuel Joaquim Vieira.
Em baixo, fotos atuais do referido aqueduto junto à estrada 5 de outubro (estrada principal que liga Murteira, Barreirinhas e Pé da Pedreira) a escassos metros do corte para o ginásio Gladmaster: