13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
DesportoSem categoria

A.D.A.R. Conquista vários pódios na 8ª edição dos Trilhos Noturnos dos Templários

A ADAR (Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira) conquistou no último fim-de-semana diversos pódios no decorrer da 8ª edição dos “Trilhos Noturnos dos Templários”, que teve lugar em Santa Cita (Tomar), no sábado 5 de fevereiro de 2022, naquela que é considerada uma das melhores provas da categoria que se realizam em Portugal.

A popularidade deste trilho noturno levou ao limite o número de inscrições, que esgotaram, tendo participado 550 atletas distribuídos pelas três distâncias, Trilhos (21 Km), Mini-Trilhos (12 Km) e uma Caminhada de 12 Km.

Segundo a ADAR, a organização esteve “mais uma vez irrepreensível, com tudo pensado ao pormenor, não faltando os cavaleiros nas partidas”, vestidos com trajes dos templários, “o fogo-de-artifício, os abastecimentos, a sinalização da prova e o jantar”, o que leva a equipa de Aldeia da Ribeira a classificar a iniciativa organizada pela A.C.R. de Santa Cita como “5 estrelas, estão de parabéns”, citamos.

A Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira esteve representada com 10 elementos, “6 nos Mini-Trilhos e 4 na Caminhada e os resultados foram espetaculares”, disse Pedro Aires ao Portal de Alcanede.

David Santos obteve “um brilhante” 2º lugar da geral e 1º lugar no escalão (Sub23), Ivo Inácio foi o vencedor nos M35 (e 4º da geral), a ADAR venceu por Equipas, e Tiago Fernandes foi 3º em M35.

Classificações da equipa da ADAR:

Mini-Trilhos (12km)

1º Lugar por equipas – ADAR

1º Lugar Sub23.e 2º lugar da geral – David Santos

1º Lugar M35 e 4º da geral – Ivo Inácio

3º Lugar M35 e 22º da geral – Tiago Fernandes

4º Lugar M50 e 53 da geral – Pedro Aires

18º Lugar M40 e 60º da geral – Rogério Santos

11º Lugar Sen M e 80º da geral – João Montez

Caminhada (12km)

Catarina Santos, Elisabete Batista, Inês Carvalho e Tânia Santos.

Condeixa-a-Nova (Coimbra) é o próximo destino da equipa de Aldeia da Ribeira, onde irá participar no XIII Trail de Conimbriga Terras de Sicó, dia 27 de Fevereiro, prova que conta para o Circuito Nacional de Trail da ATRP (Ass. Trail Running de Portugal).

Fotos: KabazuK

Artigos Relacionados

Downhill Urbano – Desafio do Castelo à Vila realiza-se a 23 de setembro

Carlos Coelho

Torneio futebol freguesia de Alcanede – Mata do Rei reforçou 1º lugar

Paulo Coelho

Joaquim Cachopo Reis

Necro