11.6 C
Alcanede
Quinta-feira ,29 Fevereiro, 2024
Sociedade

Tempo instável e períodos de chuva forte colocam Santarém sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica que devido à aproximação de uma depressão a Portugal continental, com expressão em altitude, à qual está associada uma massa de ar tropical, instável e com elevado conteúdo em vapor de água, prevê-se a partir da madrugada de dia 13 e até dia 16 de setembro uma situação de muita instabilidade em diversos distritos do país, nomeadamente Santarém.

O alerta de aviso amarelo é assim ativado, já que a precipitação pode ser localmente forte a partir da madrugada do dia 13 no litoral oeste, estendendo-se gradualmente às regiões do interior, com condições para a ocorrência de granizo, trovoada frequente e fenómenos extremos de vento muito localizados. A precipitação pode ter impacto significativo, em particular em meios urbanos, onde há risco de cheias rápidas, e na circulação rodoviária.

Ainda segundo o IPMA, nos dias 14 e 15 de setembro, deverão persistir as condições para tempo severo em todo o território do continente e que, adicionalmente, prevê-se uma descida da temperatura máxima nos dias 13 e 14.

Fonte: Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Artigos Relacionados

Marta Moniz vence concurso da Miss Minisaia 2010 em Valverde

Paulo Coelho

Leonardo Pereira Fadista de Casais da Charneca lança primeiro single dia 27 de Junho

Portal Alcanede

J.F.Alcanede representada pela primeira vez em órgãos sociais da ANAFRE – Delegação de Santarém

Carlos Coelho