8.3 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Sociedade

Tempo instável e períodos de chuva forte colocam Santarém sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indica que devido à aproximação de uma depressão a Portugal continental, com expressão em altitude, à qual está associada uma massa de ar tropical, instável e com elevado conteúdo em vapor de água, prevê-se a partir da madrugada de dia 13 e até dia 16 de setembro uma situação de muita instabilidade em diversos distritos do país, nomeadamente Santarém.

O alerta de aviso amarelo é assim ativado, já que a precipitação pode ser localmente forte a partir da madrugada do dia 13 no litoral oeste, estendendo-se gradualmente às regiões do interior, com condições para a ocorrência de granizo, trovoada frequente e fenómenos extremos de vento muito localizados. A precipitação pode ter impacto significativo, em particular em meios urbanos, onde há risco de cheias rápidas, e na circulação rodoviária.

Ainda segundo o IPMA, nos dias 14 e 15 de setembro, deverão persistir as condições para tempo severo em todo o território do continente e que, adicionalmente, prevê-se uma descida da temperatura máxima nos dias 13 e 14.

Fonte: Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Artigos Relacionados

“A Terra Treme” dia 11 de Outubro, às 11h10. Proteção Civil apela à participação em exercício de preparação para sismos

Paulo Coelho

Bombeiros de Alcanede agradecem gesto solidário da empresa Alcasuper

Portal Alcanede

Bombeiros Voluntários de Alcanede receberam no ano passado mais de 2500 alertas

Paulo Coelho