19.3 C
Alcanede
Sábado ,20 Julho, 2024
AlcanedePolítica

Falecimento de Jorge Sampaio altera dia de debate com candidatos à JFA para 16 de setembro

O Governo decretou 3 dias de luto nacional, entre este sábado e a próxima segunda-feira, em homenagem ao ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, o que levou vários partidos a cancelarem as suas ações de pré-campanha e apresentações programadas, nomeadamente o Partido Socialista. Um imprevisto que leva ao adiamento do debate com os cabeças de lista à Junta de Freguesia de Alcanede, organizado pelo Portal, para dia 16 de setembro de 2021, à mesma hora (21:15).

A candidatura do PS fez chegar ao Portal de Alcanede uma nota de imprensa assinada pelo candidato à Câmara Municipal de Santarém, onde refere que “O país está de luto. Santarém está de luto. O PS está de luto”. No documento, Manuel Afonso destaca as qualidades do ex-Presidente da República e indica que o falecimento de Jorge Sampaio “leva-nos a cancelar todas as ações de pré campanha eleitoral durante o luto nacional porque, também nesta candidatura, as pessoas, os homens de elevada verticalidade e maior craveira democrática, merecem que os lembremos com saudade e que os homenageemos neste luto coletivo”, citamos.

Na impossibilidade de termos a presença da candidata do PS à Junta Freguesia de Alcanede, Liliana Ramos, no debate que deveria acontecer já na próxima segunda-feira, consultámos os restantes candidatos para solicitar alteração de data, ficando assim definido o dia 16 de setembro.

Pelo mesmo motivo, os dias de luto nacional, o PSD de Alcanede também enviou uma informação ao Portal a dar conta do cancelamento da apresentação da lista e programa eleitoral do partido, previsto para dia 12 de setembro, adiando o evento para dia 18 deste mês no mesmo local anteriormente divulgado.

A todas as candidaturas que vão a votos pela Junta Freguesia de Alcanede nas próximas eleições autárquicas 2021, agradecemos a abertura e colaboração nesta alteração inesperada do dia de debate que foi prontamente solucionada.



Artigos Relacionados

Covid-19: Dois casos positivos levam ao encerramento provisório do Centro Saúde de Alcanede

Portal Alcanede

Leonardo Pereira Fadista de Casais da Charneca lança primeiro single dia 27 de Junho

Portal Alcanede

Alcanedense Paulo Silva é o atual Segundo Comandante Operacional Distrital de Santarém

Portal Alcanede