A Infraestruturas de Portugal informa que os constrangimentos de circulação na Estrada Regional (ER 361), devido à empreitada de requalificação da via entre Amiais de Cima e Alcanena vão continuar, pelo menos, até final deste ano.
A empresa indica que é necessário dar continuidade ao desvio de trânsito já implementado para execução de trabalhos, do qual resultará o impedimento de transitar na ER 361, entre os quilómetros 66 e 68.
O trânsito oriundo da localidade de Amiais de Cima, ao Km 59,275 da ER361, deverá continuar a seguir em direção a Amiais de Baixo e através da estrada Municipal CM 1442 seguir em direção a Alcanena.
Já a circulação proveniente da localidade de Alcanena, na rotunda ao Km 68,9 da ER361, na localidade de São Pedro, deverá seguir em direção a Pernes e depois pela Estrada Municipal CM 1442 seguir em direção a Amiais de Baixo, em direção à ER361.
Esta intervenção representa um investimento de 3,2 milhões de euros e tem como objetivo melhorar os níveis de mobilidade e de segurança da ER361, que constitui um dos principais eixos rodoviários de ligação entre Alcanena e Rio Maior, no distrito de Santarém, e que vem finalizar a chamada 2ª Fase de uma obra iniciada pela intervenção do Movimento Cívico pela Repavimentação da ER 361 entre Alcanede e Alcanena, cuja 1ª Fase, orçada em cerca de 1,6 milhões de euros, decorreu em 2012, numa extensão de cerca de 10 Kms, entre Alcanede e Amiais de Cima.
A empreitada abrange a retificação de traçado em dois lanços localizados antes e depois da localidade de Monsanto e a beneficiação geral do restante troço, através da execução de intervenções relevantes ao nível do pavimento para recuperar os níveis de qualidade e capacidade estrutural, com a reformulação de intersecções, a readequação e substituição do sistema de sinalização e equipamentos de segurança e a reabilitação ou substituição do sistema de drenagem existente.
Foto: Infraestruturas de Portugal