10.9 C
Alcanede
Terça-feira ,30 Abril, 2024
Educação

Educação parental passa por Alcanede

A Equipa Multidisciplinar de Intervenção Comunitária (EMIC) da Divisão de Educação e Juventude da Câmara Municipal de Santarém vai realizar durante o mês de outubro dois grupos de pais ajudar os progenitores a encontrarem o melhor caminho para a compreensão dos filhos pré-adolescentes e adolescentes.

Os grupos destinam-se a pais de crianças e adolescentes entre os 8 e os 18 anos de idade e decorrerão um em Santarém e outro em Alcanede, com arranque previsto para a primeira semana de outubro.

Estas ações destinam-se também a partilhar estratégias para resolução de problemas típicos da adolescência e ajudar os pais a promover os comportamentos que desejam ver nos filhos, encorajando a definição clara de regras e limites.

Os grupos de pais são constituídos por 12 sessões gratuitas, com frequência semanal, de duas horas cada, das 18h00 às 20h00.

O grupo em Santarém terá lugar na Casa de Portugal e de Camões (antigo Presídio Militar), enquanto o grupo em Alcanede terá lugar na Escola EB 2,3 de Alcanede.

As inscrições podem ser feitas através do email (emic@cm-santarem.pt) ou do telefone (243 304 665).

A iniciativa insere-se no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo (PIICIE).

Artigos Relacionados

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques passou com distinção na Avaliação Externa

Carlos Coelho

Professora Paula Frazão distinguida pela sua dedicação de 24 anos em São Brás de Alportel

Portal Alcanede

Aprender trabalhar celebrar e descobrir são propostas do MEIO em Alcanede

Carlos Coelho