17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Educação

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques passou com distinção na Avaliação Externa

A Inspeção Geral da Educação e Ciência atribuiu, recentemente, a classificação de “Muito Bom” ao Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, numa escala que varia entre o “Insuficiente” e o “Excelente”.

A diretora do Agrupamento, Maria Helena Vieira, considera que “os resultados obtidos, vertidos no respetivo relatório público, com a avaliação de ‘Muito Bom’ em todos os domínios avaliados, constituem para todos nós um importante reconhecimento da qualidade do nosso ensino e fator de motivação para continuarmos a trabalhar em prol dos nossos alunos”.

O relatório desta avaliação externa pode ser consultado na página web do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques e também no sítio web da IGEC – Inspeção Geral da Educação e Ciência.

Numa nota de imprensa, emitida à comunicação social, a diretora pedagógica cita uma frase de Albert Einstein, para sublinhar os resultados obtidos,“o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.

Recorde-se, que o Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques foi constituído em julho de 2012, na sequência da agregação dos Agrupamentos de Escolas de Alcanede e D. Manuel I de Pernes, tendo agora sido avaliado externamente pela primeira vez.

Artigos Relacionados

Agrupamento de escolas D. Afonso Henriques premiado com selo escola Voluntária

Carlos Coelho

Projeto – “Algar do Pena, um Laboratório Vivo”

Portal Alcanede

Encerramento do ano lectivo 2009-2010 – Gala 2010

Paulo Coelho